19 de julho de 2012

A espera de um milagre


O São Paulo mais uma vez não rendeu o esperado, e o Vasco ganhou o jogo. Infelizmente o maior problema do Soberano, todos já sabem, e trata-se da nossa diretoria, que há exatos três anos não vem conseguindo acertar. 

Foram exaustivas trocas de treinadores que só prejudicaram o time, não temos um padrão tático, não temos um estilo de jogo, não temos uma mentalidade nem ofensiva e nem defensiva, não jogamos pressionando o adversário e nem nos contra-ataques, ou seja, não jogamos. Nossos jogadores correm atrás da bola e do adversário e só.

Na minha humilde visão, o São Paulo tem um meio de campo fraco, salvam-se Denilson e Jadson apenas, os outros são apenas figurantes. Minha esperança está na volta do Wellington e do Cañete, para formar um meio campo mais forte e com pegada.

Temos que jogar no 3-5-2, não tem outra solução. Temos também hoje muitos jogadores jovens em campo, o que nos torna um time inexperiente. E não adianta o Sr Juvenal Juvencio vir com o papo de que o Barcelona tem um time só de jogadores formados na base e toda conversa fiada, e explico o porque: O Barcelona demorou anos para conseguir formar o elenco que tem hoje, se você olhar atentamente tem jogadores lá com mais de 15 anos de clube, aqui no Brasil isso nunca irá acontecer, porque, não conseguimos manter nossos astros, e nossos atletas querem jogar na Europa. 

Precisamos de jogadores acostumados a vencer, acostumados com a vitória, precisamos de reforços de peso que intimidem o adversário, precisamos de um astro. E também não poderia deixar de falar sobre as vaias e as criticas ao Luís Fabiano: Este hoje é um jogador que dá sangue pelo time, é São Paulino, e muitos times queriam ele, mas ele está no São Paulo.

Estas pessoas que vaiam nossos maiores astros, se esquecem que o futebol é coletivo. Já expulsarão o Kaká do São Paulo, o Dodô, o próprio Luís Fabiano, até o nosso maior ídolo Raí já foi vaiado, nosso M1T0 Rogério Ceni também já escutou muito.

EU ACREDITO SÃO PAULO!

Esse artigo foi escrito por Paco

1 comentários:

  • anthonyoliveira says:
    19 de julho de 2012 às 10:54

    eh triste mesmo ver os jogos do são paulo hj em dia, a melhor solução não eh tecnico novo, eh sim abrir os cofres e contratar, se botafogo traz seedorf, inter traz forlan, porque o são paulo que sempre contratatou os melhores jogadores hoje em dia soh contrata nomes fracos que nunca ganharam nada como cicero, o toco do osvaldo, enquanto o sr juvenal gasta o dinheiro do clube em wisky, eh impossivel um clube que cobra 30, 50 reais em um ingresso não tenha dinheiro para contratar jogadores de renome no futebol mundial, então as soluções para os problemas eh um novo presidente com uma nova visão, de preferencia que não seja alcoolatra!!!