18 de junho de 2012

Fabricio rompe ligamento do joelho esquerdo e será operado

São Paulo ainda não confirma o tempo de recuperação, mas é provável que o volante não possa mais jogar neste ano

As piores suspeitas se confirmaram: o volante Fabricio, do São Paulo, rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado nos próximos dias. O prazo para retorno nesses casos costuma variar entre seis e oito meses - Paulo Henrique Ganso, do Santos, teve lesão semelhante em 2010 e passou sete meses fora. Se isso for confirmado, o são-paulino não atua mais neste ano.

Contratado do Cruzeiro no fim do ano passado, o volante disputou apenas quatro partidas no ano.

Atrapalhado por sequência de lesões, ele sofreu a mais grave delas no último domingo, durante jogo contra o Atlético-MG, no Morumbi. Num lance isolado, Fabricio pisou em falso e torceu o joelho, rompendo o ligamento. Abalado, deixou o gramado chorando. Parecia prever o pior.

A cirurgia ainda não está marcada, mas será realizada ainda nesta semana.

Histórico de lesões

Fabrício chegou do Cruzeiro com um problema no tornozelo esquerdo. Teve de passar boa parte da pré-temporada se recuperando. Só pôde estrear contra o Bragantino, no dia 22 de fevereiro, pelo Paulistão. Passou apenas 20 minutos em campo: saiu com uma lesão na panturrilha direita.

Foram mais dois meses de molho até o retorno, dia 7 de abril, contra o Mogi Mirim, também pelo estadual. Passou apenas 14 minutos em campo.  Novamente, a panturrilha. Contra o Atlético, ele voltava a ter nova chance, mas sofreu novo trauma. Um ano para ser esquecido.

2 comentários:

  • Paco says:
    20 de junho de 2012 às 09:18

    Fabricio precisar ir numa bezendeira urgente. Devem ter feito macumba para esse rapaz. Boa recuperação ao Fabricio.

  • Anônimo says:
    9 de julho de 2012 às 01:59

    esse artigo foi escrito pelo globoesporte.com que eu saiba --'