23 de maio de 2012

Uvini e 3-5-2 devem ser as novidades do São Paulo em Goiânia


Leão testa zagueiro e não se preocupa com longo período inativo, já que Bruno Uvini está na Seleção

O São Paulo deve ter uma grande novidade para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Bruno Uvini, que voltou ao clube na semana passada, foi testado em coletivo na manhã desta terça, e Leão pode implantar o esquema 3-5-2.

Desde que assumiu o Tricolor, em outubro do ano passado, Leão nunca escalou a equipe com três defensores. Isso deve acontecer porque Paulo Miranda e Denilson estão suspensos.

- Fizemos um treino pela manhã de hoje (fechado para a imprensa), foi um ensaio de uma meia hora. Começamos o treino às 8h30 e permitimos a entrada de vocês (jornalistas) às 9h30. Treinamos com uma formação de três zagueiros. Quem estaria nela era o Uvini. Essa é uma possibilidade, ainda não é uma realidade. Vamos amadurecer a ideia e ver o que nos apresenta - explicou o treinador do São Paulo.

Bruno Uvini passou quatro meses no Tottenham (ING). No entanto, ele não disputou nenhuma partida oficial pela equipe principal. O zagueiro estava apenas em um período de testes já que, quando foi para a Inglaterra, a janela que permite negociações já estava fechada.

Mesmo com um longo período sem atuar (último jogo pelo Tricolor foi em 19 de novembro do ano passado), Bruno Uvini está convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro foi chamado por Mano Menezes e se apresentará após o jogo contra o Goiás, assim como Casemiro e Lucas.

Na visão de Leão, o fato de Uvini estar na Seleção o isenta de qualquer responsabilidade na escalação do zagueiro:

- É um menino muito trabalhador, ciente, responsável e muito profissional. Foi convocado para a Seleção Brasileira principal. Você acha que eu vou ter responsabilidade o escalando? Nenhuma. É o nosso atleta da Seleção, pode jogar a próxima Copa do Mundo. Isso faz a diferença para o seu treinador oficial que sou eu, e o segundo treinador, que é o da Seleção. Não tenho problema nenhum em escalá-lo. Ele não joga há muito tempo, é verdade. Não joga no São Paulo porque foi para a Inglaterra. Mas não joga na Seleção também, mas foi convocado.

O São Paulo venceu a primeira partida por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para o Goiás. Além disso, se fizer um gol, o rival terá de marcar quatro. Na próxima fase, semifinal, o adversário será Vitória ou Coritiba.

Fonte: LANCENET!

0 comentários: