30 de maio de 2012

São Paulo tenta garantir Denilson ao menos até a final da Copa do Brasil


Volante tem contrato de empréstimo até o fim de junho, 
mas pode jogar decisão dias 4 e 11 de julho ou permanecer até dezembro 

A diretoria do São Paulo mantém o assunto em sigilo, mas tenta segurar Denilson por mais tempo no clube. O contrato do volante vai até o fim de junho. A intenção da cúpula, em conversas com o Arsenal (ING), detentor dos direitos econômicos do camisa 15, é prorrogar para que ele ao menos possa disputar uma eventual decisão da Copa do Brasil – dias 4 e 11 de julho. O Tricolor está na semifinal e terá o Coritiba pela frente.
Outra possibilidade, segundo apurou a reportagem do LANCE!, é de o volante ficar até dezembro. Comprá-lo foi cogitado, mas o valor travou a ideia, hoje estacionada.
Emerson Leão considera Denilson um jogador indispensável ao seu esquema. Isso porque perdeu Wellington (operou o joelho esquerdo) e Fabrício (só fez três jogos e pode retornar contra o Inter). Rodrigo Caio, que seria opção, não tem a confiança do treinador, que nem sequer o escalou após perder 13 jogadores diante do Bahia, no domingo.
No fim de abril, a assessoria de imprensa do jogador divulgou uma nota, com aspas do volante, dizendo que ele voltaria para o Arsenal ao fim do empréstimo. O técnico Arsène Wenger pediu o retorno. Na oportunidade, o diretor Adalberto Baptista mostrou-se irritado com a situação. Para ele, o atleta ainda teria condições de seguir no Morumbi.
Além de Denilson, o São Paulo conta com Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Willian José para uma eventual decisão. Os quatros estão na pré-lista de Mano Menezes para a Olimpíada. Os três primeiros, inclusive, estão com a Seleção para sequência de quatro amistosos e retornam só para a semifinal da Copa do Brasil. A cúpula, em contato com a CBF, tenta prorrogar a apresentação, já que a preparação para a competição começa dias antes. A tendência é que consiga, já que outros clubes, envolvidos em torneios, vão pedir o mesmo.
Por enquanto, a diretoria diz que só vai pensar nos assuntos quando estiver na final. Mas, nos bastidores, está otimista pelos “reforços”.

Quem pode ficar fora de uma eventual final da Copa do Brasil
Denilson
Com vínculo até o fim de junho, o Sampa tenta conseguir a liberação do Arsenal (ING) para ter o volante nas finais, caso avance. Outra possibilidade é estender o vínculo de empréstimo para até o fim deste ano. O clube estuda comprá-lo, mas o valor assusta.
Lucas
Deve ser o único são-paulino titular na Olimpíada. Sempre convocado por Mano Menezes para a Seleção principal, tem vaga assegurada no torneio.
Bruno Uvini e Casemiro
Os dois ainda disputam vaga na competição. O zagueiro depende de Mano Menezes chamar dois ou três zagueiros acima de 23 anos. Se o técnico levar só Thiago Silva, o são-paulino tem mais chances. O volante é reserva imediato dos titulares e até briga por posição. Já foi convocado para a Seleção principal e tem moral com o treinador.
Willian José
Está na pré-lista, mas corre por fora por uma vaga. Tendência é que fique fora, ainda mais com a possibilidade de Hulk ser um dos jogadores acima de 23 anos. No São Paulo, com Luis Fabiano bem, tem sido pouco aproveitado por Leão.

0 comentários: