29 de maio de 2012

Médico do São Paulo elogia evolução de Ceni e cogita retorno nas finais da Copa do Brasil


O médico do São Paulo, José Sanchez, mostrou-se empolgado com a recuperação do goleiro Rogério Ceni, que nesta terça-feira iniciou uma nova etapa do processo. Com volta prevista inicialmente para o início de agosto, ele disse que as respostas nos treinamentos vão dizer se o goleiro poderá estar em campo em um possível final de Copa do Brasil.

De volta aos treinamentos com bola desde o último dia 18, Rogério Ceni iniciou nesta terça-feira uma nova etapa de sua recuperação. A tarefa a partir de agora é readquirir confiança nas quedas e nos lançamentos para fortalecer o ombro direito, operado em janeiro.

“Se passar pelo Coritiba, gostaríamos de deixar ele a disposição, mas ai vai depender da questão técnica e da opção feita pela comissão técnica”, disse o doutor, lembrando que não quer criar uma expectativa na cabeça no torcedor, jogador e diretoria.

“A estimativa [de seis meses para a volta] ainda existe, mas claro que pode ser adiantado. Tudo dependerá da resposta dele, se evoluir como está a chance de voltar antes é grande”, revelou.

Mesmo de volta aos treinamentos com bola desde o último dia 18, Ceni ainda sente dores no local da lesão, conforme explicou Sanchez. Porém, as dores não comprometem o movimento.

“Dizer que sumir completamente seria leviano. Dói o ombro bom de muita gente, imagina um operado. O cirurgião esteve aqui ontem e disse que a recuperação está excelente”.

Rogério Ceni operou o ombro direito em janeiro e nesta segunda-feira completou quatro meses de tratamento. As finais da Copa do Brasil estão previstas para ocorrerem dias 4 e 11 de julho.

0 comentários: