17 de maio de 2012

Lucas decide e São Paulo encaminha classificação




Salve nação das três cores.

O jogo não foi um espetáculo, o Tricolor não fez uma partida memorável, mas conseguiu uma vitória importantíssima e vai ao Serra Dourada com uma grande vantagem, pois o Goiás terá que fazer pelo menos dois gols e dar o contra-ataque ao São Paulo é suicídio. 

O Tricolor foi mais eficiente e efetivo em sua proposta que era de atacar. Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas na hora “H” a diferença técnica superou a boa atuação tática do Goiás e em dia em que Jadson foi muito bem marcado e não conseguiu jogar Lucas foi o nome do jogo e decidiu pró São Paulo. Como já eu disse: se jogar com seriedade vamos garantir nossa vaga na Libertadores de 2013 ainda no primeiro semestre.

Primeiro tempo:

No primeiro tempo ficaram claras as duas propostas: São Paulo atacar e Goiás defender; e o Tricolor não teve vida fácil. Os goianos marcaram muito bem e anularam Jadson, mas Lucas fez a diferença em favor do Tri-Mundial, o garoto jogou muita bola e foi decisivo, pois deu o passe para o gol do Fabuloso além de criar outras boas oportunidades, se destacaram também Douglas e Cortez com muita velocidade. O São Paulo perdeu algumas oportunidades e o resultado de 1 X 0 foi pouco pelo futebol apresentado.

Segundo tempo:

O Goiás em desvantagem voltou saindo mais para o jogo e o Tricolor passou a jogar no contra-ataque, aos seis minutos um golaço de Douglas em passe de Cícero

O São Paulo ficou mais tranqüilo tocando a bola e jogando bem com boas arrancadas de Lucas, Douglas e Cortez além de lançamentos de Cícero e Casemiro, mas as boas oportunidades não eram convertidas em gol. Leão trocou Jadson por Maicon e Lucas por Rafinha e o panorama se manteve, embora contra um Goiás mais ousado o São Paulo foi senhor do jogo e venceu justamente por 2 X 0, mas cabia mais.

O São Paulo mais uma vez mostrou que não esta para brincadeira na Copa do Brasil, uma bela partida do Tricolor que vai aos poucos se encontrando em 2012, o time que já havia resolvido o problema da esquerda direita acertou a direita com Douglas, Cícero sem aparecer para a torcida vem se tornando importantíssimo taticamente e Lucas e Luís Fabiano são garantia de show. 

As baixas foram Paulo Miranda e Denílson que tomaram o terceiro amarelo e não enfrentam o Goiás no jogo de volta, o volante vai fazer falta e talvez Rodrigo Caio ganhe uma oportunidade e na zaga deve entrar Edson Silva.

Notas do jogo:

Denis nota (8,0), pois quando acionado decidiu.  
Douglas nota (9,0), uma partida sensacional para gravar em DVD, muito bem.  
Paulo Miranda nota (6,5), começou pressionado, mas aos poucos se soltou e melhorou.  
Rhodolfo nota (8,0) mais uma boa partida.  
Cortez nota (8,5) mais uma partida em que foi bem defendendo e atacando.  
Denílson nota (8,0) sem aparecer para a torcida foi seguro e protegeu bem a defesa.  
Casemiro: nota (6,5) boas jogadas, mas fez faltas bobas e por pouco não foi expulso.  
Cícero: nota (8,5) boa partida, foi bem defendendo e atacando além de dar assistência para o gol de Douglas.
Jadson nota (5,0), destoou do time, claro que esteve bem marcado, mas ficou devendo. 
Lucas nota (10) craque do jogo, ótima partida, perfeito atacando e defendendo... Deu show.  
Luís Fabiano nota (7,5) fez um belo gol, mas perdeu pelo menos três boas oportunidades.  
Maicon nota (4,0) é bom jogador, mas hoje não acrescentou em nada.  
Rafinha nota (6,0) teve pouco tempo, mas se mostrou como uma boa alternativa na ausência de Lucas.


Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Unknown says:
    17 de maio de 2012 às 09:34

    Guine muito boa sua análise do jogo, o primeiro tempo foi difícil, Jadson foi anulado e Casemiro deixou a desejar. A grata surpresa que se confirmou no jogo de ontem foi Douglas, bom de bola o menino. Denilson é que vai fazer falta no jogo de volta.