22 de maio de 2012

Retrospecto joga a favor do Tricolor na decisão de quarta, contra o Goiás

Das 15 vezes em que o time venceu o jogo de ida, em 14 conquistou a classificação na Copa do Brasil. Duelo vale vaga na sermifinal do torneio

Além do placar de 2 a 0, construído na primeira partida contra o Goiás, realizada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi, o São Paulo tem o retrospecto ao seu favor para decidir o seu destino na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Sem contar as vezes em que eliminou o jogo de volta (condição existente na primeira e na segunda rodada do torneio), o Tricolor conseguiu a classificação em 14 oportunidades das 15 decisões de mata-mata que disputou no torneio após vencer o primeiro jogo da fase eliminatória.

único revés foi registrado em 2011, quando o time acabou eliminado pelo Avaí, vencendo a primeira no estádio do Morumbi por 1 a 0 e perdendo a volta, em Florianópolis, por 3 a 1. 

Pelo placar do primeiro duelo diante do Goiás, o time comandado por Emerson Leão entra em campo na próxima quarta-feira com quatro placares favoráveis: vitória, empate, derrota por um gol ou derrota por dois gols desde que marque um gol na casa do rival.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Rhodolfo, que nas ausências de Rogério Ceni e Luis Fabiano, fica com a tarja de capitão, diz que o time precisa entrar em campo sabendo usar a vantagem que construiu no duelo de ida.

– Vencemos o primeiro jogo por 2 a 0, mas temos de entrar no Serra Dourada com muita atenção. Eles virão para cima e será preciso atuar com muita inteligência para sair com a classificação – ressaltou o defensor.

O lateral-esquerdo Cortez é outro que mostra preocupação.
– Não podemos achar que a fatura está liquidada. A Copa do Brasil é uma competição que reserva muitas surpresas e, quem achar diferente, poderá se dar mal. Construímos uma boa vantagem, mas não quer dizer que está tudo definido. Serão mais 90 minutos e não podemos mudar o nosso estilo de jogo pelo placar que temos a nosso favor – afirmou.



0 comentários: