10 de maio de 2012

Com fome de títulos, Fabuloso comanda Tricolor em decisão


Na noite desta quinta-feira, São Paulo receberá a Ponte Preta, no Morumbi, pela Copa do Brasil

Desde que retornou ao São Paulo, no fim do mês de março do ano passado, Luis Fabiano jogará na noite desta quinta-feira, no Morumbi, a primeira grande decisão nesta volta. Pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 estará no comando de ataque do Tricolor diante da Ponte Preta.

Para ficar com a vaga, o São Paulo terá de vencer o time do interior por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo em Campinas por 1 a 0. E se a missão é essa, Fabuloso tem excelente desempenho para deixar a torcida são-paulina muito animada.

Artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, Luis Fabiano tem a melhor média de gols na história de um jogador do Tricolor no Morumbi - são 76 gols em 84 jogos (0,9 por jogo). Neste ano, são nove gols no estádio tricolor, sendo quatro na goleada sobre o Independente-PA por 4 a 0, pela Copa do Brasil.

"É um jogo que representa muito para gente. Dentro do Morumbi temos de entrar com vontade, pois isso é determinante. Me desculpe a Ponte Preta, mas aqui é São Paulo e vamos com tudo. É decisão", ressaltou Luis Fabiano.

Pelo São Paulo, o atacante conquistou o Torneio Rio-São Paulo em 2001. Com fome de títulos, Luis Fabiano sabe o quanto será importante conquistar a Copa do Brasil. Além de acabar com o jejum do clube (não conquista um título desde 2008), Fabuloso pode recolocar o Tricolor na Copa Libertadores.

O jogo desta noite é encarado como uma verdadeira decisão, pois definirá o futuro do São Paulo no semestre. Depois da eliminação no Campeonato Paulista, cada jogador tem a consciência de que terá de correr um pelo outro. Este é o pensamento de Luis Fabiano.

"Estamos jogando nosso futuro no ano. Temos de ganhar de qualquer jeito, é tudo ou nada. Precisamos jogar por nós, pelos torcedores, funcionários... teremos de ter vergonha na cara e fazer o nosso melhor dentro de campo", completou o artilheiro são-paulino.

O técnico Emerson Leão deverá repetir a mesma escalação de Campinas. Com isso, além de Luis Fabiano, Lucas e Fernandinho estarão no comando de ataque tricolor. A dupla certamente fará de tudo para servir Fabuloso e levar o Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil.

SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/5/2012 - às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo, Somália, Caio (Agenor) Cicinho, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: