13 de abril de 2012

SPFC pode contratar Elano ao negociar Juan com o Santos. Williams, do Flamengo, também estaria na mira do clube


Segundo o jornal O Estado de SP, Elano pode ser envolvido numa negociação com o São Paulo, como pagamento pelo lateral esquerdo Juan, que está por empréstimo no Santos até o fim do ano. O jogador viria após a Libertadores.

Elano sofreu com diversas contusões e problemas extra-campo no ano passado, e hoje tem pouco espaço no time santista. Por outro lado, Juan se deu muito bem no time de Muricy, motivando o interesse em adquirir o atleta, estimado em R$ 1,25 milhão.

O único empecilho seria o salário de Elano, que ganha R$ 500 mil no Santos. Como se sabe, o São Paulo é rígido na manutenção de seu teto salarial e certamente o jogador teria que reduzir seus ganhos para vestir a camisa tricolor.

É uma oportunidade interessante. Juan custou caro enquanto esteve no São Paulo, onde jogou muito mal. Utilizá-lo para a vinda de Elano seria tirar um grande proveito de um péssimo investimento. Além do mais, o técnico Leão é fã do jogador, com quem fez sucesso em 2002.

Mas é importante lembrar que hoje, o São Paulo, ao contrário de temporadas passadas, tem muitos atletas para o meio campo (Maicon, Cañete, Jadson, Casemiro, Cícero…). A necessidade mais imediata, acredito, é para o sistema defensivo, pois já ficou claro que Edson Silva e principalmente Paulo Miranda não têm condições de serem titulares.

Outro possível reforço que estaria na mira do São Paulo é o volante Williams, do Flamengo. Segundo a rádio Globo, o atleta viria no meio do ano. Apesar de não ser nada extraordinário (confesso não ser fã do jogador), ao menos atenderia à uma real demanda do elenco, que precisa de um volante de marcação depois da grave lesão de Wellington e de Fabrício, que não consegue deixar o Reffis. Isso sem falar em Denílson, cuja permanência ainda é incerta.


E você, o que acha?


Gostaria desses atletas no SPFC?

3 comentários:

  • Anônimo says:
    13 de abril de 2012 às 18:48

    Acho que dois Grilos juntos fazem muito mais barulho que as ervilhas correram para traz da colina e cantaram SaLVe o TricoLor PauLista...

  • Unknown says:
    13 de abril de 2012 às 19:09

    Elano é um bom jogador, mas viria para compor elenco. Williams já seria uma boa, principalmente se o Denilson não permanecer. Não dá para contar com o Fabrício infelizmente.

  • Paco says:
    13 de abril de 2012 às 23:47

    Elano é um bom jogador e concerteza cairia bem nesse elenco. Williams só seria interessante caso o Denilson não acerte, apesar que, acho que seria mais interessante fazer um esforço para manter o Denilson!