29 de abril de 2012

No “detalhe” São Paulo falha no primeiro teste de 2012.





Salve nação das Três Cores.

Hoje o Tricolor recebeu o Peixe e falhou no primeiro teste que realmente valia alguma coisa em 2012, O São Paulo que até jogou bem, no “detalhe” foi justamente derrotado. 

No detalhe de ter na zaga Paula Miranda que fez um pênalti com um minuto e falhou no segundo gol, no detalhe de Denis que falhou na hora que o time buscava o empate, no detalhe de Lucas que novamente decepcionou em um jogo decisivo, no detalhe de não contar com Luís Fabiano e no detalhe de jogar contra Neymar que aproveitou a fragilidade de nossa defesa para fazer o que sabe: definir jogos. 

Cabe a Leão estudar melhor suas escolhas para o resto de 2012 e para o que importa que é a Copa do Brasil, talvez um esquema com três zagueiros, porque não? Uma coisa eu sei: Paulo Miranda não dá. Errar é humano, mas insistir no erro Leão...

O primeiro tempo pode ser resumido em dois lances: Duas falhas de Paulo Miranda e dois gols de Neymar; um pênalti claro cometido pelo zagueiro e uma arrancada do atacante que deixou o zagueiro pra traz e marcou na saída de Denis, no mais o São Paulo foi bem, teve a posse de bola, mas sentiu muito a falta de Luís Fabiano, outro fator importante: Casemiro não foi tão bem como quando entra durante o jogo e Lucas não entrou em campo. 

Intervalo: Santos “duas finalizações” 2 X 0 São Paulo. Leão voltou com Fernandinho e Rodrigo Caio nas vagas de Jadson e Píris, o time que perdeu a bola parada com a saída de Jadson melhorou um pouco, pois Lucas entrou no jogo e fez algumas boas jogadas, em um lance de impedimento Willian marcou o gol do Tricolor que trouce o time de volta para o jogo, mas novamente a posse de bola não foi convertida em gols, para piorar Denis falhou em chute de fora da área de Neymar dando números finais ao jogo. 

Vitória justa e incontestável do peixe que embora não tenha jogado melhor que o São Paulo aproveitou os detalhes e venceu o jogo. São Paulo 1 X 3 Santos.

Quem acompanha esse blog, sabe minha opinião: o time do São Paulo é bom, mas o sistema defensivo pode sepultar o sonho de títulos do Tri-mundial em 2012; e hoje vimos isso em campo. Embora Píris tenha feito uma boa partida, Paulo Miranda falhou pelos dois e Denis com um frango definiu a “sorte” do São Paulo. 

Como eu já disse em outras postagens, “uma hora o meio e o ataque não conseguiria corrigir os erros do sistema defensivo” e já fui até mais contundente: “O São Paulo pode pagar um preço muito alto por ter em sua zaga um jogador como Paulo Miranda”, dito e feito, abre o olho Leão.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

2 comentários:

  • Paco says:
    30 de abril de 2012 às 04:44

    FORA PAULO MIRANDA!

  • Unknown says:
    2 de maio de 2012 às 19:58

    Futebol é assim, quem tem mais objetividade vence, e o Santos soube aproveitar as falhas do São Paulo.