20 de abril de 2012

Marco Aurélio Cunha pode ser o novo presidente do São Paulo


O Cruzeiro do São Paulo, o Navio Tricolor comemorando os 20 anos da conquista da Libertadores vai de vento em popa. Estamos neste momento em Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.

Hoje teve um jogo entre os amigos de Raí contra os amigos de Careca. Pra quem estava no estádio, um momento de emoção. Raí, o autor dos dois gols da vitória tricolor sobre o Barcelona estava em campo com Ronaldão, Gilmar e Dinho. Tinha ainda Oscar, Dario Pereira e muitos outros craques. Careca eu não preciso falar, ele é uma grande estrela da bola, carismático.

Mas o grande destaque do jogo mais que amistoso, falando em carisma, foi o médico e vereador por São Paulo, Marco Aurélio Cunha. Um sucesso de público e renda. Desde ontem estou de olho nele. Meu genro Alexandre Marinello e minha filha Tatiana me perguntaram quem era aquele baixinho no meio da multidão no convés do navio tirando fotos sem para nem sair do lugar. Um fenômeno de popularidade. Meu filho João Antonio e meu neto Lucca, ambos torcedores do São Paulo queriam chegar perto dele para agradecê-lo. É que Marco Aurélio já ofereceu camisas do tricolor para os meninos. Ele sabe como conquistar pessoas.

No meio da imprensa e dos jogadores em que ele vive há mais de vinte anos, tratou ou deu consultas pra quem necessitou. De graça. Nunca se furtou a um sufoco de jornalista – aí eu dou crédito também ao medico e meu amigo Osmar de Oliveira – que teve problema ou trouxe um de casa, seja da mãe do pai ou de algum parente. Nunca cobrou um centavo pela ajuda. Operou dezenas de amigos sem cobrar.

Na Câmara de vereadores ele age da mesma forma. Tem uma legião de amigos. Marco Aurélio Cunha é profundo conhecedor do esporte do lado de dentro se me entende o amigo. Sabe tudo e um pouco mais dos bastidores do São Paulo.

Há pouco tempo Laudo Natel, maior cartola vivo do tricolor, que manda prender e soltar no time do Murumbi chamou Marco Aurélio e o indicou para conselheiro vitalício e conseqüentemente para ser o próximo presidente do São Paulo.

Não sei onde vai dar isso porque existem outros nomes. Nenhum com o carisma do baixinho que entrou em campo e foi ovacionado pelos torcedores são paulinos como se fosse jogador. Impressionante.

O jogo entre amigos foi empate, mas o grande vitorioso desta viagem foi Marco Aurélio Cunha, o futuro presidente do São Paulo, segundo desejo do torcedor. O cara é pule de dez.

0 comentários: