21 de abril de 2012

Leão dá moral para reserva Casemiro e compara volante ao meia Kaká


Casemiro não tem lugar cativo no time titular do São Paulo. Em qualquer variação de esquema do técnico Emeson Leão, é sempre ele quem acaba indo para a reserva. Independentemente disso, o volante tem moral com o comandante. Tanto que ele foi comparado com Kaká pelo treinador.

Sacado da equipe titular que encara o Bragantino neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 18h30m, no Morumbi, ele foi definido por Leão como um jogador que faz a diferença, principalmente quando vem do banco de reservas.

– Ele teve um amadurecimento muito grande. Faz parte daqueles jogadores do elenco que podem ou não jogar. É como alguns craques da Europa. Como o Kaká, que é um baita jogador e que quando entra em campo, resolve – define Leão.

Casemiro mostrou ao longo deste ano sua importância. Dos 22 jogos do time nesta temporada, ele participou de 19 e marcou dois gols. Quando esteve em campo, deu seis passes para gol. É o segundo no quesito, atrás apenas de Jadson, que tem oito assistências.

Nesta partida, Leão preferiu um esquema mais audacioso, com um jogador a mais na frente. Mesmo assim, o treinador confia na qualidade e poder de decisão de Casemiro caso a entrada dele se faça necessária ao longo do confronto que vale a vaga na semifinal.

– Depende muito do brilho dos atletas no dia. Às vezes, entramos com uma formação e por um momento infeliz não dá resultado. Você precisa ter coragem. Mesmo sendo um bom atleta, você tem que substituir. Todo time grande precisa de mais de um Casemiro. Quem entra tem a responsabilidade de melhorar.

0 comentários: