27 de março de 2012

Um ano do Centenário


É nação tricolor, o tempo passa, e rápido demais.

Há exatamente um ano atrás comemorávamos o gol número 100 da carreira do maior goleiro artilheiro de todos os tempos, Rogério Ceni.

Uma marca tão especial assim teria de ficar marcada para a história, e ainda mais na ocasião em que aconteceu. O gol histórico foi marcado de falta em cima do arquirrival Corinthians, justamento no ano em que o adversário completava seu centenário, sem conseguir conquistar um único título.

O gol cem do M1TO foi sem dúvida o fato mais marcante do centenário corinthiano.

A matéria abaixo está no site oficial do São Paulo FC:

Torcedor são-paulino, onde você estava há um ano? Você pode até não se lembrar, mas certamente se recorda o que aconteceu no dia 27 de março de 2011. Uma data que nenhum tricolor muito menos o goleiro Rogério Ceni vão se esquecer tão cedo.


Naquela tarde na Arena Barueri, o M1TO escreveu mais um lindo capítulo na rica história com a camisa do São Paulo. Na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, Rogério Ceni fez um gol de falta. Mas não foi um gol qualquer. Foi um gol histórico.


 CENTENÁRIO: SCCP entra para a História


Diante da arquirrival, o camisa 01 são-paulino fez o centésimo gol na carreira. Aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Fernandinho sofreu falta pela esquerda do ataque tricolor. Naquele momento, a torcida já sabia o que iria acontecer. Rogério saiu do gol e caminhou lentamente até o local da batida.


 Um Mito centenário


Concentrado e ciente do recorde que se aproximava, o ídolo bateu com precisão para fazer história. Festa na Arena Barueri, festa nos quatro cantos do Brasil e por muitos outros são-paulinos espalhados pelo mundo. O feito merecia, sim, muita festa de todas as partes.


 "Nem nos títulos recebi tantas mensagens", diz Rogério


"Uma vitória justa e difícil do São Paulo. Não esperava fazer o centésimo em um clássico. É um presente de Deus. Tem dia que ele está olhando para você", vibrou Rogério Ceni, ainda no gramado da Arena Barueri.


 FIFA destaca centenário de Rogério Ceni


De fato foi uma tarde inesquecível. Qualquer homenagem seria pouca para descrever o tamanho da importância daquele gol para Rogério Ceni e toda nação são-paulina. Mesmo um ano depois, o lance está fresco na memória de cada amante do futebol.


Imagens para relembrar e homenagear o feito histórico:






E zoação também, faz parte da festa:





Por Jonas
Sigam no twiter: @JonasCosta_SPFC



0 comentários: