22 de março de 2012

TV, exposição e patrocínio master



Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo deu um passo importante para a conquista de um bom valor de patrocínio master para o ano.

A TV Globo expôs a grade de TVs para o campeonato nacional nesta segunda-feira, e com ela uma boa notícia: O número de jogos do Tricolor no primeiro turno do Brasileirão saltou de cinco (em 2011) para doze neste ano. Um aumento significativo na exposição do clube junto ao seu torcedor (que habita o Brasil todo) e de visibilidade para um provável patrocinador master.

Não considero isso uma surpresa e sim uma adequação ao erro do ano passado, motivado por briga política e não por medição de audiência. Todos sabem o que aconteceu entre São Paulo e CBF na gestão passada, nem precisamos entrar nesse mérito. Agora, o que se fez na minha visão foi apenas um reajuste de grade. Justo acerto, pois estamos consolidados como a terceira torcida do país, e a segunda mais pulverizada entre os estados brasileiros. E, por mais que falem o contrário, jamais vamos parar de aumentar. O crescimento agora é inevitável e irreversível…


Acredito que o marketing tricolor, que esperou essa notícia, está satisfeito com a divulgação da grade e trabalhando atrás dos possíveis interessados. Vale ressaltar que a influência de Justus foi importante neste aumento de jogos. Foi ele que re-aproximou a emissora com o clube, após divergências do passado.

A título de curiosidade, o primeiro colocado em jogos transmitidos é o Flamengo, com quatorze partidas. Em segundo vem o Fluminense e o Corinthians com treze e em terceiro o São Paulo com doze partidas.

Entretanto, São Paulo e Corinthians possuem todos os seus jogos em TV aberta, enquanto que os cariocas (principalmente o Flu) possuem vários jogos na TV fechada, o que influi na audiência.

Saudações Tricolores!
Ilustração: Mário Alberto

FONTE: Blog Torcedor - Daniel Perrone

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: