22 de março de 2012

Que o caso Oscar sirva de exemplo


Imagino o Oscar, deve estar com cara de tacho...

Do Blog do Guine:

Salve nação das Três Cores.

E o São Paulo venceu, na tarde de hoje a justiça determinou que o contrato que o clube tem com Oscar está válido e determinou à CBF que de imediato o contrato entre o clube e o atleta seja validado, e como o atleta já aparece no BID como jogador do Soberano o mesmo nem atuou essa noite pelo Internacional, veja noticia:

A poucos minutos do início do jogo contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores, o Inter recebeu uma complicação na sua escalação. Na tarde desta quarta-feira, a 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que CBF e Federação Paulista de Futebol restabelecessem o contrato de Oscar com o São Paulo. Como o meia já apareceu no BID, não terá condições de defender o time colorado.
A CBF já enviou ao São Paulo um documento informando que seu vínculo com o jogador volta a ser registrado. "A condição da Confederação Sul-Americana é que se respeite a regra do País. Assim, com o nome no BID, ele passa a ser jogador do São Paulo. Caso o Oscar seja escalado, cabe ao adversário do Inter entrar com recurso", informou Carlos Eduardo Ambiel, advogado do clube paulista neste caso.
No documento divulgado pelo São Paulo no início da noite desta quarta-feira, o diretor de Registro e Transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, informa o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, que Oscar teve seu contrato com o São Paulo revalidado. Por isso, não há mais vínculo com o Inter.
Ambiel avisa que o São Paulo não pode fazer nada para interferir na escalação de Oscar na Bolívia, mas diz que, se trabalhasse para o Inter, sugeriria que o meia não fosse escalado para evitar o risco de o The Strongest entrar com recurso alegando utilização irregular do jogador.
O advogado do São Paulo afirma ainda que, como na decisão favorável a Oscar que lhe deu o direito de atuar desde 2010 no Inter, a sentença a favor do São Paulo - ocorrida em 8 de fevereiro deste ano e informada através de ofício à CBF enviado nesta quarta-feira - será mantida por um longo tempo, mesmo que o meia ou o Inter entrem com recurso.
O clube do Morumbi ainda não tem expectativa de quando o jogador vai se apresentar, até porque está em La Paz com a delegação colorada. Inicialmente, os dirigentes descartam a possibilidade de alegar abandono de emprego, apesar da obrigação de um empregado chegar ao seu emprego.
O São Paulo também se antecipa antes de qualquer negociação com o Inter em relação a receber um valor para liberar Oscar. Antes de entrar na Justiça para sair do São Paulo, a multa do jogador era de R$ 9,5 milhões. Contudo, a interpretação são-paulina é de que a quantia deve ser revista porque o salário do atleta aumentou.

Fonte: terra

Opinião do blog.

O São Paulo esta com a faca e o queijo na mão enquanto o Internacional tem um grande problema para resolver. Oscar não deve voltar a jogar no São Paulo, não merece tal privilégio e seria um péssimo exemplo, portanto a solução é vender o jogador e existem clubes europeus interessados, como o contrato foi interrompido certamente a validade será revista e sem a autorização do São Paulo Oscar terá dificuldades em jogar.

O clube está tranquilo e não tem pressa nenhuma em resolver. O Internacional tem um grande problema na mão, não só porque pagou pelo atleta, pois em caso de venda recebera o valor acredito eu, mas pelo fato de perder um jogador que vem muito bem em um momento em que o clube precisa muito dele, ou seja, precisa resolver a situação urgente. Oscar esta tranquilo tem contrato vigente, tem mercado na Europa e é muito importante para o Internacional que não medirá esforços para recupera-lo.

Espero que o Caso Oscar sirva de exemplo e vejo na vitória do São Paulo a vitória de todos os clubes que investem nas categorias de base e merecem ser ressarcidos pelos serviços prestados, a justiça foi feita e a esperança é que o desfecho seja exemplar, se tiver que ficar parado por três anos que fique, mas que o direito seja garantido para o bem do nosso futebol.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: