23 de março de 2012

São Paulo enfrenta o Mirassol mirando a liderança



Tricolor já entrará em campo sabendo do resultado do clássico entre
Corinthians e Palmeiras, podendo, com a vitória, assumir a ponta do Paulistão Chevrolet

Com a possibilidade de terminar a rodada como líder do Paulistão Chevrolet, o São Paulo visita o Mirassol neste domingo, no Estádio José Maria Campos Maia, às 18h30, em duelo válido pela 15ª rodada da competição.

Quando a bola começar a rolar para o jogo do Tricolor, o clássico entre Corinthians e Palmeiras já terá acabado e, caso o Alviverde não vença e o São Paulo bata o Mirassol, o time são-paulino assume a ponta do Estadual.

- (O objetivo) É passar de segundo para primeiro. Nossa definição de nossas pretensões está bem clara: que é terminar (a fase de classificação) do primeiro ao quarto lugar, de preferência em primeiro - disse o treinador Emerson Leão, que pretende conquistar a liderança neste fim de semana.

Para a partida, Leão terá toda sua equipe titular à disposição. Piris, que começou o confronto com o Santos no banco, retorna ao time. Rodrigo Caio, que atuou na lateral direita diante do Peixe e foi expulso, cumprirá suspensão e não joga.

No treino desta sexta-feira, Luis Fabiano não participou das atividades por conta de dores na coxa esquerda e fez tratamento no Reffis. Contudo, o Fabuloso deve estar à disposição.

Quem ainda não retornará à equipe é o volante Fabrício. O camisa 8 vem treinando com o elenco, mas Leão prefere não arriscar quanto ao retorno do jogador.

- Fabiano sim, Fabrício não. Um está no final da recuperação e não pode correr riscos. Fabiano está se recuperando, apenas isso - declarou Leão, confirmando o camisa 9 e preservando o volante, que se recupera de lesão na panturrilha direita.

Já o Mirassol, 11º colocado na tabela, precisa da vitória para se reaproximar do G8. O Leão da Alta Araraquarense tem 18 pontos no Paulistão, enquanto o Bragantino, último time entre os oito melhores classificados, tem 23.

Responsável por tentar parar o ataque tricolor, melhor da competição ao lado do Palmeiras com 32 tentos, o goleiro Fernando Leal falou sobre como frear o ímpeto ofensivo do São Paulo.

- A força ofensiva do São Paulo é muito boa, com jogadores excelentes, como o Luis Fabiano, Lucas e Jadson. Durante toda a semana nós trabalhamos a questão tática para tentar anular o ataque deles. Estamos preparados para realizar uma boa marcação e também sair para o jogo - disse o arqueiro.

FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL X SÃO PAULO
Local: José Maria Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data/ hora: 25/3/2012 - 18h30
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Daniel Paulo Ziolli

MIRASSOL: Fernando leal, Eric, Matheus Ferraz, Igor e William Simões; Alex Silva, Sérgio manoel, Gilsinho e Xuxa; Borebi e Henrique Dias. Técnico: Ivan Baitello

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

0 comentários: