17 de março de 2012

São Paulo e Santos fazem clássico no Morumbi, neste domingo


Em boa fase, Tricolor não perde há oito jogos e

venceu as últimas seis partidas no Paulistão; Peixe pode jogar com time 'misto'

O São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, neste domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet.

Em boa fase, o Tricolor já está há oito jogos sem perder, sendo que venceu as últimas cinco partidas (três pelo Paulistão e duas pela Copa do Brasil). A última derrota da equipe foi justamente no último clássico que disputou, por 1 a 0, para o Corinthians, ainda em fevereiro.


Já o Santos vem embalado por mais uma vitória na Copa Santander Libertadores - bateu o Juan Aurich por 3 a 1, na última quinta - mas pode jogar com time "misto", já que o técnico Muricy Ramalho falou em poupar alguns titulares.


Além da empolgação pelos resultados, o São Paulo deve se valer da boa fase de Luis Fabiano para vencer o Peixe. O atacante, totalmente recuperado de lesão na coxa direita, marcou cinco gols nas últimas duas partidas.

Para a partida, a equipe do Morumbi terá, além dos cinco atletas que estão no Reffis (Rogério Ceni, Douglas, Wellington, Fabrício e Cañete), terá o desfalque do atacante Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Piris, após "corte" contra o Independente-PA, na última quarta, deve recuperar a vaga no time titular na lateral direita, que foi ocupada por Rodrigo Caio.

- Temos aumentado o índice de aproveitamento. O clássico deste domingo vai ter coisa boa, vai carregar muita gente ao Morumbi - afirmou Leão, feliz com a fase da equipe.

Do lado santista, a dúvida sobre a escalação pode ser desfeita nesse sábado, no último treino da equipe antes do San-São.Certo é que Muricy não poderá contar com o lateral-esquerdo Juan. O ala, emprestado pelo Tricolor ao Peixe, tem cláusula contratual que obriga o Santos a pagar multa caso queira utilizar o jogador contra o São Paulo, possibilidade já descartada pela diretoria alvinegra.

Como Léo ainda está em recuperação de lesão no joelho direito e não participa de treinos coletivos há mais de um mês, quem deve vestir a camisa 3 santista no domingo deve ser o jovem Paulo Henrique, de 19 anos.

Além de não confirmar o time, no desembarque no Brasil, Muricy aproveitou para reclamar do calendário santista.


- É um clássico difícil, mas estamos prejudicados pela viagem. Infelizmente, quando eles (Federação Paulista de Futebol) fazem a tabela não perguntam para ninguém - destacou.

Paulo Henrique Ganso, destaque na vitória sobre o Juan Aurich na última quinta, com um gol e uma assistência, é um dos que jogadores que podem ser poupados. Ele, contudo, não descarta a possibilidade de enfrentar o São Paulo.

- Agora temos o clássico pela frente. Quem estiver melhor física e tecnicamente conversa com o Muricy e pede para jogar no domingo – opinou o meia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/3/2012, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Leão.

SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

0 comentários: