18 de março de 2012

Soberano supera o peixe em duelo de “Titãs”


Salve nação das Três Cores.

Gelara o que foi aquilo? Que apresentação magistral e soberana do Tri-Mundial... Um passeio sobre o melhor time do Brasil no primeiro tempo, uma vitória maiúscula e incontestável de uma equipe desacreditada sobre o Campeão da América.

Neymar não fez nada enquanto Rodrigo Caio esteve em campo, Ganso não apareceu no jogo assim como Borges que nada fez.

O dia foi de Lucas espetacular e nome do jogo; Casemiro que foi de herói a vilão e voltou a ser herói, de Cícero que definitivamente é titular incontestável, de um sistema defensivo que se superou ao barrar o forte ataque santista com atuação espetacular de Rodolfo, de duas equipes que mostraram que existem times grandes, mas que em campos vimos dois Gigantes, melhor jogo do campeonato e cheio de alternativas, venceu o melhor.

O Tricolor foi fortíssimo na primeira etapa e soberano durante os 45 minutos envolvendo o meio campo e defesa santistas. Rodrigo Caio “parou” Neymar, Casemiro resolvendo, Lucas solidário, sistema defensivo seguro com Rhodolfo muito bem, Cortêz sendo Cortez, ou seja, jogando muito;

Cícero jogando a bola de sempre, Jadson fazendo belas jogadas e ocupando bem os espaços e Luís Fabiano saindo da área e levando os zagueiros, Casemiro marcou de fora da área e pelas oportunidades perdidas 4 X 0 seria pouco, bela apresentação do Tri-Mundial que foi para o intervalo vencendo: São Paulo 1 X 0 Santos.

No segundo tempo o time foi simplesmente sensacional e foi a vez da raça e da superação. Sofreu o empate aos sete minutos e viu Rodrigo Caio ser expulso aos oito, mas não se abateu.

Novamente conseguiu a vantagem em pênalti sofrido e convertido por Luís Fabiano, levou novamente o empate em vacilo de Casemiro e novamente não entregou os pontos, ignorou o forte time de Muricy e buscou uma vitória heroica com Lucas que foi o nome do jogo, uma partida épica e que ficará em nossa memória por muito tempo.

Final de jogo: São Paulo 3 X 2 Santos; Vitória justa e incontestável.

A vitória foi importante, mas a forma como ela veio foi espetacular... O São Paulo mostrou contra um adversário forte, que realmente esta no caminho certo, pois bateu um time fortíssimo na superação com um a menos e afastou o fantasma de não vencer clássicos.

O time defendeu, criou e atacou bem. Leão mostra coerência na vitória e derrota não se abatendo com as “cornetas”, Lucas entendeu o recado e foi o cara do jogo.

Hoje é só comemorar, pois o Campeão Voltou.

Abraços a todos!
Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: