29 de março de 2012

Na Arena, Tricolor recebe o Catanduvense para seguir líder



Rivais já venceram na rodada e São Paulo precisa fazer valer desempenho quando está na ponta

Durante a semana, o técnico Emerson Leão definiu a situação do São Paulo no Campeonato Paulista: "Agora é caça ao líder". Dono da liderança do Estadual, o Tricolor entrará em campo na noite desta quinta-feira diante do Catanduvense, na Arena Barueri.

O São Paulo retomou o topo da tabela da competição estadual na última rodada após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, gol de Rhodolfo. Das 15 rodadas, o Tricolor liderou seis delas. E sempre que entrou em campo no posto de líder, o Tricolor Paulista não foi derrotado.

A primeira vez foi na segunda rodada. Embalado pela goleada por 4 a 0, o São Paulo venceu o Oeste, fora de casa, por 3 a 2, com gols de Wellington, Lucas e Cris (contra). O triunfo manteve o time na liderança, que no jogo seguinte venceu o São Caetano por 2 a 1, no Morumbi.

"Desde o começo do ano pouco foi falado do São Paulo e que continue assim. Trabalhamos quietos e com consciência. O profissional vive de vitórias e isso aumenta o seu índice. Somos os primeiros e agora é caça ao líder", disse Emerson Leão.

O Tricolor entrou na sexta rodada também como líder e empatou com o Comercial em 1 a 1. O resultado, infelizmente, tirou a equipe do topo da tabela, mas faz parte da série invicta do time - já são dez jogos sem perder, além de sete vitórias seguidas na temporada.

"A liderança do campeonato representa confiança e isso deixa o time mais solto e mais alegre, acaba contagiando todos os companheiros", completou o volante Rodrigo Caio, que será mais uma vez improvisado na lateral direita no lugar de Piris, que terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo.

Além do paraguaio, Emerson Leão não terá à disposição o atacante Luis Fabiano, que se recupera de um edema na coxa. Com isso, Willian José terá mais uma oportunidade na equipe titular ao lado de Lucas. Ele ainda é o artilheiro do São Paulo no ano com nove gols marcados.

"Cada jogo temos de mostrar que podemos melhorar cada vez mais. A liderança na tabela é importante para o nosso grupo crescer. O time está mantendo uma sequência e isso é fundamental", ressaltou o zagueiro Paulo Miranda.

Corinthians e Palmeiras já venceram seus jogos na rodada e ultrapassaram o Tricolor. Nesta quinta, a equipe terá de fazer valer o retrospecto e mostrar que não largará esta liderança tão cedo.

SÃO PAULO X CATANDUVENSE 
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 29/3/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Leandro Almeida dos Santos (SP) e Maria Elisa Correia Barbosa
Árbitro assistentes adicionais: Philippe Lombard e Luciano Monteiro dos Santos

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

CATANDUVENSE: Filippi, Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Fabinho Carioca, Du, Alex Willian e Samuel; Alemão e Dairo. Técnico: Roberval Davino.

0 comentários: