26 de março de 2012

Médico fala em evolução de Luis Fabiano, mas não dá prazo para volta


O departamento médico do São Paulo segue fazendo mistério, mas o atacante Luis Fabiano só deverá voltar a reforçar a equipe na partida do próximo domingo, contra o Ituano, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 9, que tem um edema na coxa esquerda, seguiu sua rotina de tratamento no Reffis na tarde desta segunda-feira e, segundo o médico José Sanchez, já houve uma evolução no seu quadro. Porém, ainda não é possível falar sobre o seu retorno.

– Ele está bem, o quadro de dor melhorou bastante. A avaliação que fizemos hoje mostrou uma boa evolução. Só que não podemos correr riscos. A experiência que eu tenho no futebol mostra que, quando um atleta entra em campo sem estar 100%, a chance de ele perder outros jogos é grande. O que faz a diferença é a informação que o atleta passa, esse quadro é muito importante – ressaltou o médico, que conversou com os jornalistas nesta segunda-feira.

Se o jogo de quinta-feira fosse decisivo, Luis Fabiano estaria em campo. Mas como o duelo contra o Catanduvense pouco mudará a situação do São Paulo no Campeonato Paulista, todos terão mais calma para trabalhar o retorno do camisa 9.

– O que não fazemos aqui no São Paulo é ficar refém de prazo. Vamos fazer o que for preciso para deixar o atleta bem. Posso dizer que a evolução é satisfatória, mas não vou dizer quando ele pode voltar. Tudo vai depender da reação do jogador – disse.

Essa é a segunda lesão muscular sofrida pelo atacante em 2012. A primeira, ocorrida no dia 28 de janeiro, o deixou 43 dias longe dos gramados. Para Sanchez, esses contratempos são reflexos do tempo que o Fabuloso ficou parado no ano passado. Por causa de um problema em um tendão próximo ao joelho direito, Luis Fabiano ficou sete meses parado.

– Isso é normal com todo o atleta que fica muito tempo parado. Acontece com o Luis, vai ocorrer com o Cañete, com o Rogério Ceni. O músculo está sem treinabilidade. E isso demanda, às vezes, um cuidado a mais. Mas nada que preocupe – encerrou.

0 comentários: