18 de março de 2012

Lucas brilha e São Paulo derrota rival Santos

Tricolor levou o empate por duas vezes, mas mesmo com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo, conseguiu decretar a vitória e subir para a segunda posição na tabela do Paulistão


Em um clássico emocionante, o São Paulo, com um a menos em boa parte do segundo tempo e excelente atuação de Lucas, sofreu o empate duas vezes antes de decretar uma grande vitória por 3 a 2 em cima do Santos neste domingo, no Estádio do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor pula para a segunda posição do Paulistão Chevrolet. O Peixe, por sua vez, situa-se na quarta colocação da tabela.

Sob sol forte no Morumbi, os times entraram em campo com o que tinham de melhor. Muricy, que durante a semana esboçou escalar alguns reservas, mudou os planos e colocou Ganso e Neymar em campo. O São Paulo, no entanto, conseguiu se impor desde o início da partida.

Aos sete minutos, Casemiro tocou para Lucas, que tentou chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Um minuto depois, os papéis se inverteram. Lucas tocou para Casemiro, que chutou forte para o gol e fez um golaço de fora da área. No meio do caminho houve um desvio que enganou o goleiro Rafael. Até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos não havia sequer finalizado a gol, tamanho o domínio do Tricolor, que já tinha dez chutes ao gol alvinegro.

Depois disso, o Santos teve uma grande chance de empatar o placar. Ganso bateu falta para área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Borges emendar de primeira e Denis fazer bela defesa. O Peixe terminou bem o primeiro tempo, fato que foi recompensando no começo da segunda etapa. Logo aos seis minutos, Neymar bateu escanteio, Denis se atrapalhou e a bola sobrou para Edu Dracena completar e fazer o gol de empate do Peixe.

Para ajudar, Rodrigo Caio levou o segundo amarelo, por falta em Neymar, como já havia acontecido no primeiro, e foi expulso, deixando o São Paulo com um a menos.  No entanto, foi o Tricolor que chegou ao segundo gol.  Aos 18 minutos, Luis Fabiano foi lançado e entrou em velocidade na área, driblou Rafael e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti que o próprio Fabuloso bateu e converteu. O time de Emerson Leão ficou novamente em vantagem.

O Santos, então, passou a pressionar em busca de novo empate. Denis salvou o Tricolor em algumas oportunidades, mas aos 31 minutos Neymar despertou. O atacante recebeu na área, driblou o goleiro do Tricolor  e tocou para o fundo da rede.

Só que clássico que é clássico tem que ser emocionante e aos 41 minutos Lucas recebeu na direita e tocou para Cortez, a bola bateu na trave e sobrou para Lucas marcar e deixar o São Paulo em vantagem de novo e garantir uma vitória emocionante. O Peixe ainda quase chegou a novo empate em cobrança de falta de Elano, porém Denis fez ótima defesa no canto esquerdo.

O resultado fez a torcida são-paulina inflamar-se no Morumbi e Lucas sair de campo ovacionado.

O São Paulo só voltará a campo no próximo domingo contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Já o Santos tem compromisso pela Copa Libertadores na quinta-feira, no Pacaembu, contra o peruano Juan Aurich.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/3/2012 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Alex Alexandrino (SP)

Renda/público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Cícero (SAO); Adriano, Ibson, Durval, Rafael, Paulo Henrique e Felipe Anderson (SAN)
Cartão Vermelho: Rodrigo Caio, 8'/2°T
GOLS: Casemiro, 8'/1°T (1-0); Edu Dracena, 6'/2°T (1-1); Luis Fabiano, 19'/2°T (2-1); Neymar, 31'/2°T (2-2) e Lucas, 41'/2ºT (3-2)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson (Piris, aos 11'/2°T) ; Lucas e Luis Fabiano (Edson Silva, aos 34'/2°T). Técnico: Emerson Leão.

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique (Alan Kardec, aos 25'/2°T); Adriano (Felipe Anderson, aos 11'/2°T), Arouca, Ibson (Elano, intervalo) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: LANCENET!

0 comentários: