23 de março de 2012

Leão confirma que Fabuloso vai para jogo de domingo



Caso vença o Mirassol e haja empate no clássico do Pacaembu ou vitória do Corinthians,
Tricolor terminará rodada na primeira colocação

Na última terça-feira, o técnico Emerson Leão já havia dado o alerta: apesar da boa fase, é preciso manter os pés no chão e saber que, para brigar por títulos em 2012, é necessário ainda corrigir vários erros. Em sua coletiva nesta sexta, o comandante tricolor voltou a bater na mesma tecla. Quando questionado sobre a chance de terminar a 15ª rodada na liderança, o treinador pediu atenção total diante do Mirassol.

Vale lembrar que, para ser líder, o time precisa vencer o duelo de domingo e ainda torcer para que o Palmeiras não supere o Corinthians, no clássico que será disputado o estádio do Pacaembu.

– É preciso tomar cuidado, porque se perder, pode baixar na tabela. Se formos merecedores, ótimo. Eu sempre digo aos meus atletas que o importante é ficar entre primeiro e quarto para ter a vantagem na próxima fase. Se for primeiro, melhor. Mas o que deve haver neste momento é apenas a necessidade da vitória – afirmou o técnico.

Apesar da campanha fraca do rival dentro de casa (42,8% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete jogos disputados), o treinador deixa claro que o Mirassol será um adversário difícil de ser batido.

– Dentro de campo, o Mirassol sai para o jogo e complica. É um adversário desagradável, mas temos condições de buscar o resultado, principalmente porque evoluímos demais no jogo coletivo. Hoje, todos se ajudam.

O técnico também aproveitou a coletiva para falar sobre as situações de Fabrício e Luis Fabiano. O volante, que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita, não será relacionado, ao contrário do atacante, que não treinou nesta sexta, mas não preocupa a comissão técnica.

– O Fabrício ainda não está pronto. Ele se recupera de lesão e não podemos correr riscos. Já o Luis vai jogar. Ele ficou apenas com descansando na maca com o pé para cima – disse o comandante são-paulino.

0 comentários: