11 de janeiro de 2012

Zé Roberto é oferecido ao São Paulo



De acordo com o blogueiro Rica Perrone, o jogador Zé Roberto (ex-Santos) foi oferecido ao São Paulo, que, por sua vez, teria gostado da idéia.

O volante tem 37 anos, e está atualmente no Al Gharafa, do Qatar. Ele teve sucesso no futebol alemão, assim como no Brasil, quando fez grandes atuações pelo Santos, em 2007.

Á princípio, sou contra a contratação de jogadores de idade mais avançada, como foi o caso (fracassado) do Rivaldo. Contudo, Zé Roberto é conhecido pela bom condicionamento físico, além de ter uma conduta mais profissional do que Rivaldo.

Entretanto, faz tempo que não o vejo jogar (acredito que ninguém no Brasil realmente saiba como ele está fisicamente). E não faz sentido investir em um jogador que não tenha condições de chegar e jogar, afinal de contas, hoje precisamos de titulares, não mais de jogadores para ‘compor o elenco’.

Muitos tricolores podem demonstrar alguma aversão á idéia pelo fato do jogador ter se transferido para o Santos quando se tratava no Reffis. Contudo, não vejo nenhum problema nisso. Na época, o SPFC fez uma oferta para ele, mas o Santos chegou com proposta absurda (R$ 500 mil mensais) e acabou levando a melhor. Logo, não vejo isso como óbice.

O que importa é saber se Zé Roberto tem ou não condições de atuar bem pelo SPFC. E para tanto, não se pode se deixar levar pelo que ele fez no Santos, há 4 anos atrás. É preciso saber como ele está hoje.

0 comentários: