11 de janeiro de 2012

São Paulo perde para o Barueri e está fora da Copinha



Dois gols, um no final do primeiro tempo e outro nos últimos minutos de jogo, acabaram com o sonho do Tricolor na Copa São Paulo. A equipe foi derrotada pelo Grêmio Barueri por 2 a 1 e não conseguiu classificação para a segunda fase do torneio, já que somou apenas quatro pontos (vitória sobre o Palmas e empate com o Sergipe).

O jogo

Apesar de ter mais posse de bola e boas chances, o São Paulo deixou o campo no intervalo perdendo por 1 a 0. Aos 14, Ademilson recebeu o passe na área e chutou, mas o goleiro desviou em escanteio. Aos 22, uma ótima triangulação de Allan e Ademilson foi cortada pela zaga. Na sobra, Allan quase marcou de letra, mas novamente a defesa desviou.

Aos 37, Allan fez cobrança de falta que o goleiro teve trabalho para defender e acabou espalmando, mas logo segurou. O gol do Barueri veio aos 39, após cobrança de escanteio, quando Carlos Diogo marcou de cabeça. O São Paulo respondeu com Ademilson, que acertou um chute rasteiro frontal, mas o goleiro segurou.

No retorno ao gramado, o técnico Zé Sérgio promoveu a primeira mudança no São Paulo. Arthur deixou o campo para a entrada de Guilherme Correia. Aos dez minutos, João Felipe completou a cobrança de escanteio de Allan, mas a zaga desviou em novo escanteio.

A segunda alteração veio aos 14, com a entrada de Gabriel Modesto na vaga de Mirrai. E cinco minutos depois veio a melhor chance do Tricolor até então. Após cruzamento de Bruno, da direita, Guilherme Correia completou para o gol, mas a bola passou à esquerda da meta.

Com cerca de 30 minutos, Paulo Marcelo entrou no jogo no lugar de Allan, a última alteração do São Paulo no jogo. Aos 36, Lucas Farias deu sobrevida ao Tricolor ao acertar um belíssimo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro e fez o time acreditar que a vitória seria possível.

Mas a empolgação são-paulina foi apagada quando o Barueri, em um contra-ataque, conseguiu marcar o segundo gol. Resultado que não apaga o esforço dos garotos e de toda a comissão técnica, que desde o início de dezembro se preparava para a disputa em concentração no CFA Laudo Natel.

Fonte: Site Oficial SPFC



Minhas Considerações:

Do que pude ver nesta curta passagem do São Paulo pela copinha, fico com a impressão de que esta safra não tem a mesma qualidade da anterior.

Apenas 3 jogadores mostraram qualidade e merecem ser mais observados com mais atenção, embora na minha opinião nenhum deles tem condições de se juntar aos profissionais neste momento.Os demais precisam melhorar muito caso queiram vestir um dia a camisa do time principal.

Ademilson, tem talento com a bola, sabe jogar, mas ainda peca nas finalizações e no posicionamento na área, precisa ser lapidado, mas é o que mais tem potencial.

João Felipe é um volante que sabe sair jogando e é ambidestro, o que ajuda muito, tem um bom arremate de fora da área.

Lucas Farias pode ser observado, principalmente devido a carencia de um lateral direito, mas ainda tem muito a evoluir, caso contrário corre o risco de se tornar um Henrique Miranda da vida.

0 comentários: