23 de janeiro de 2012

São Paulo estuda novo contrato para Rogério Ceni

Diretoria planeja prorrogação do vínculo caso o goleiro tenha de operar o ombro direito

A definição sobre a cirurgia no ombro direito de Rogério Ceni deve ocorrer até quinta-feira. Na reunião com os médicos, no último sábado, o goleiro alegou ter sentido melhora e pediu mais um prazo para tentar se recuperar com exercícios, fisioterapia intensa e remédios.

Mesmo assim, os especialistas acham muito difícil que o ídolo escape da mesa de operação. Por isso, a diretoria do Tricolor estuda oferecer a renovação de contrato a Ceni assim que o procedimento for confirmado.

O vínculo de Rogério termina no fim deste ano e o ídolo não sabe se irá encerrar a carreira. Caso seja preciso realizar a artroscopia no ombro, o tempo de recuperação varia de três a seis meses, dependendo do estado.

Uma prorrogação do contrato, até o fim de 2013, seria uma forma do clube tranquilizar o ídolo a respeito de seu futuro, uma prova de confiança e também forma de homenagem.

Até a última quinta-feira, estava praticamente decidido que Rogério seria operado, já que a evolução era praticamente nula. Novos exames foram feitos para detectar a lesão no labrum, estrutura que serve quase como um encaixe do ombro.

Porém, de sexta para sábado, o Mito teve uma melhora nos movimentos do ombro e conseguiu até levantar o braço. Ele não quer ficar parado e teve o aval dos médicos para esperar quatro ou cinco dias.

– Sabemos que precisa de cirurgia, mas ele disse que melhorou, pediu um tempo e precisamos respeitar. Agora ele tem de provar que está melhorando, com a fisioterapia e aumentando a amplitude dos movimentos – disse José Sanchez, médico mais antigo do São Paulo.

Após a goleada sobre o Botafogo, Emerson Leão disse que pedirá a contratação de outro goleiro para a reserva de Denis caso Rogério precise ser operado. A diretoria ainda nem comenta o assunto.

0 comentários: