23 de janeiro de 2012

Nilmar tem sua situação praticamente definida.


O vice-presidente de futebol, João Paulo Jesus Lopes, esta certo quando diz que o São Paulo não gastará oito milhões de euros com o jogador. Quem vai adquirir os direitos federativos de Nilmar é o grupo ligado ao empresário Israelense, Pini Zahavi, que vai repassa-lo ao Tricolor.

Depois da negociação concretizada, caberá ao São Paulo explicar toda a engenharia financeira para a contração de Nilmar.

O VillaReal queria incluir no negócio Wellington e depois Casemiro. Mas com o desenrolar da transação, nenhum jogador do tricolor foi incluído, logo,Casemiro não está envolvido no negocio e vai continuar no clube.

fonte: Blog do Marcello Lima

Ao que parece, houve grande modificação nas negociações por Nilmar: agora, Casemiro não será envolvido no acordo, mas permanecerá no tricolor.

A rádio Estadão ESPN informou que o clube trabalha com 2 possibilidades: dividir o custo da compra do jogador com o empresário israelense Pini Zahavi (semelhante ao que disse Marcello Lima), ou bancar parte do valor, e conceder prioridade na aquisição de jogadores do clube para o Villarreal.

Como não foram mencionados os detalhes desta operacão financeira, fica difícil analisá-la. Contudo, ao menos, à princípio, causa preocupação o envolvimento de Pini Zahavi, que é aliado de Kia Joorabchian.

Caso haja participação do citado empresário, será necessário explicitar a fonte dos recursos empregados, bem como  a contrapartida do SPFC, afinal de contas, trata-se de um investimento elevadíssimo (o Villareal quer R$ 42 milhões pelo atacante) – e como se sabe, nada é de graça!

Outro ponto complicado seria o fato de não se envolver jogador. Oras, não creio que a cessão de mera prioridade de algum jogador tenha valor suficiente para abater o preço exigido pelo Villareal.

0 comentários: