7 de janeiro de 2012

Marlos é vendido ao Metalist




Nação do Maior do Mundo;

Um clube europeu ouviu as preces da nossa torcida. E o nome deste glorioso clube é FC Metalist Kharkiv, ou para os íntimos, apenas “Metalist”.

Por 5 milhões de dólares (pouco mais de 9 milhões de reais) o atacante Marlos irá mostrar seu futebol para a Ucrânia, em uma negociação que se arrastava desde o ano passado. O jogador já se despediu do grupo e não comparecerá mais aos treinamentos. O Tricolor fica apenas com 50% dessa grana.

Marlos veio de graça, como mais uma esperança para o torcedor que até hoje agoniza por um meia que resolva boa parte de seus problemas de criação. Estreou muito bem diante do Cruzeiro, demonstrando algo que pouco se via no Tricolor: Ousadia nos dribles. Mas ficou somente nisso. Com uma capacidade grande de acomodação, logo se juntou na turma do “spa da Barra Funda” e foi jogando as oportunidades no lixo, até ser completamente preterido pelos torcedores e técnicos que passaram por aqui até então.

Foi um belo negócio. Ainda nessa semana ouvi uma história de uma pessoa da alta cúpula do Tricolor que me deixou revoltado. Em um treino (fechado para a imprensa), enquanto todos os jogadores se dedicavam nos arremates a gol, ele era o único que mandava a bola para a Lua e ainda se divertia com a péssima pontaria, não se importando com o que os técnicos falavam para tentar melhorar seu desempenho. Não vi o ocorrido, mas confio plenamente na palavra de quem viu essa e outras cenas de descaso do jogador.

Não é isso que eu quero no meu Tricolor. E por isso que essa faxina de elenco é boa. Além de contratar, temos que mostrar aos que ficam que é preciso agir com seriedade e profissionalismo no trabalho. O jogador tem que entender que mexe com uma grande paixão do torcedor, e precisa ao menos respeitar isso.

Obrigado, de todo coração, Metalist! Segue o jogo…

Saudações Tricolores!

Fonte: Daniel Perrone

0 comentários: