12 de janeiro de 2012

Maicon vai deixando boa impressão e agrada na pré-temporada do Sampa

Meia chega de mansinho, impressiona comissão técnica e os parceiros pelo passe preciso. Enquanto o ‘10’ não vem, pode encontrar seu espaço

O sonhado camisa 10 ainda não chegou, mas outro meia, quietinho, tem chamado atenção na pré-temporada do São Paulo.

Em apenas uma semana de treinos em Cotia, Maicon, um dos cinco reforços já apresentados pelo clube, arrancou elogios valiosos.

– Ele joga pra caramba – confidenciou Lucas a amigos em bate-papos internas, na concentração.

O camisa 7 já havia ficado (bem) impressionado com as atuações do jogador pelo Figueirense, no Brasileirão do ano passado. De perto, pôde notar a principal característica do novo colega, também ressaltada pelo auxiliar Milton Cruz.

– O cara não erra um passe, acho que ele vai surpreender a todos.

Milton tem voz importante no clube. É responsável por indicar muitos dos reforços, analisa os jogadores para a diretoria e tem permanente contato com Leão.

Por dentro do Tricolor: Sem um 10, Maicon pode assumir a função no meio

Maicon chama sua atenção desde o fim de 2010. Na época, ao observar o Figueira que subiu para a Série A, gostou do meia, do zagueiro João Filipe, contratado em agosto de 2011, e do atacante Willian, campeão brasileiro pelo Corinthians.

Pelo menos os números mostram que a confiança se justifica. O reforço está entre os atletas da posição que mais acertaram passes no último Brasileiro: 1145 de 1248 tentados, o que indica um acerto de 91,7%.

Treinar bem e manter a imagem que deixou no clube catarinense, onde se tornou um dos xodós, é a única maneira de Maicon cavar um lugar na equipe titular. Sua posição é uma das mais concorridas no elenco.

Apesar de meia, ele não é considerado um armador, típico camisa 10. Deverá ser escalado como segundo ou terceiro homem de meio de campo, jogando de frente para o gol.

O bom desempenho de Maicon não vai impedir a diretoria de correr atrás de um meia para ser titular. Um jogador que “vista a camisa 10 e jogue, chame a responsabilidade”, como definem os cartolas são-paulinos.

Internamente, o ex-Figueira é tratado como promessa, apesar de já ter 26 anos. Mas se as negociações continuarem difíceis, a chance para o craque dos passes se tornar realidade pode aparecer rapidamente.

‘Rivais’ de Maicon no elenco

Segundo homem do meio
Se Leão optar por dois volantes de maior poder de marcação, Fabricio e Wellington largam na frente, com Denilson forte na disputa. Casemiro, Maicon e Cícero podem atuar um pouco mais à frente, atrás do armador com quem o clube tanto sonha.

Terceiro homem do meio
É a posição preferida de Cícero, que terminou 2011 como titular de Leão. Nesse setor, Maicon pode atuar melhor, mas também há a chance do técnico optar por três volantes (Fabricio, Wellington e Denilson) ou três atacantes (Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano), e sacrificar uma das vagas para os jogadores de meio.

Fonte: LANCENET!

0 comentários: