9 de janeiro de 2012

Com moral, Rhodolfo é um dos seguranças do Tricolor

Zagueiro, com status de titular, espera manter boa fase nesta temporada

Rhodolfo estreou no São Paulo em fevereiro do ano passado e desde então não saiu mais da equipe. Bom futebol que fez do camisa 4 um dos principais jogadores do clube. Em 2012, mesmo com as contratações para o sistema defensivo, o defensor deverá seguir entre os titulares do Tricolor Paulista e será um dos seguranças do time.

Apesar disso, Rhodolfo não se vê com estes status. "Não sei a cabeça do treinador. Tenho de demonstrar que tenho capacidade de ser titular. Está no começo da pré-temporada, ainda tenho de evoluir a parte física. Nos treinamentos ele poderá ver com quem poderá contar", ressaltou Rhodolfo.

No ano passado, Rhodolfo disputou 52 partidas e marcou quatro gols. Com a saída de Xandão (77), ele se tornou o zagueiro com o maior número de jogos do elenco são-paulino. Depois dele, João Filipe (22), Luiz Eduardo (17) e Bruno Uvini (8) vêm logo atrás.

"Já estou há mais tempo no time. Isso pode influenciar um pouco. Mas este ano é um novo começo e vai jogar quem tiver mais vontade e quem o Leão achar que está preparado", completou o camisa 4.

Além de Rhodolfo, Bruno Uvini, João Filipe e Luiz Eduardo, o técnico Emerson Leão ainda tem à disposição para o setor Edson Silva e Paulo Miranda, ambos contratados nesta temporada. Rhodolfo enaltece a qualidade de todos e acredita que será uma boa disputa entre eles.

"Quando eu cheguei o São Paulo tinha ótimos zagueiros e manteve isso. Será uma disputa sadia. É bom ter isso para o jogador não relaxar. Vamos buscar a melhor condição física para ajudar o São Paulo", concluiu Rhodolfo.

0 comentários: