16 de janeiro de 2012

Cícero fica com a vaga de Maicon no segundo coletivo do ano.



Ainda em busca do time ideal para a estreia no Paulistão, domingo, contra o Botafogo, o técnico Emerson Leão testou nova formação na equipe titular em relação ao time que havia empatado na véspera com os reservas,por 1 a 1. Cícero entrou no lugar do recém chegado Maicon, que não teve um bom desempenho na manhã de sábado. A intenção do comandante são-paulino, com esta alteração, foi deixar o meio de campo mais envolvente para municiar os atacantes Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho.

Com a presença do ex-jogador do Figueirense, anteontem, o time principal não demonstrou muita ofensividade. O resultado foi apenas um gol marcado em bola parada, após seguidas cobranças de escanteio.

E a entrada de Cícero deu mais dinamismo à equipe. Ele deu uma assistência e marcou um gol, contribuindo para a vitória dos titulares sobre os reservas por 3 a 2. O primeiro tento saiu após passe do substituto de Maicon para Fernandinho. O atacante fez uma bela finalização sem chances de defesa para o goleiro Léo.

No primeiro tempo, Luis Fabiano também deixou a sua marca. Após assistência de Cortês, o Fabuloso fez 2 a 0. Na segunda parte da atividade, o técnico do Tricolor priorizou as jogadas defensivas, como sucessivas cobranças de falta para os suplentes. Foi assim que eles descontaram com Edson Silva. O terceiro gol dos titulares veio com Cícero, de cabeça, e antes do final da atividade, Willian José diminuiu.

Surpresa foi a saída de Rogério Ceni, que deu lugar a Denis. O camisa 1 do São Paulo sentiu dores no ombro direito, foi poupado da atividade realizada no CT de Cotia e passou ficou em tratamento no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica. Se o desconforto persistir, o jogador passará por exames médicos para ser feita uma melhor análise da condição clínica do atleta.

“A situação preocupa porque ele ficou fora do treino, mas o Rogério tem uma boa recuperação e o trauma não foi grande”, explicou o médico do clube, José Sanchez.

Ainda sem o volante Fabrício — um dos principais reforços da temporada — que se afastado por contusão no tornozelo, Leão já busca nos coletivos dar a cara do São Paulo para a estreia no Morumbi. O provável time titular que enfrentará o Botafogo é: Rogério Ceni; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Luis Fabiano e Fernandinho.

0 comentários: