9 de dezembro de 2011

"Vim para ser campeão", diz Rhodolfo

Zagueiro faz balanço da primeira temporada vestindo a camisa do São Paulo

O zagueiro Rhodolfo precisou de uma partida para mostrar seu futebol e se firmar no sistema defensivo do São Paulo, uma referência nos últimos anos no futebol brasileiro. Após boa temporada pelo Atlético-PR, o camisa 4 chegou ao Morumbi cheio de moral.

Na estreia, o são-paulino mostrou o motivo de todos confiarem na sua contratação. Pelo Campeonato Paulista deste ano, Rhodolfo fez o primeiro jogo no Tricolor contra a Portuguesa. No Canindé, o zagueiro marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 e teve atuação de destaque.

Desde então, ele não saiu mais da equipe. Disputou todos os 52 jogos como titular na temporada. O bom rendimento com a camisa do São Paulo levou Rhodolfo para a Seleção Brasileira. Ele foi convocado para os dois jogos contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas.

Mesmo com o bom desempenho individual, o camisa 4 não termina 2011 totalmente feliz. Para ele, faltou conquistar títulos. Mas ele garante: estes objetivos serão alcançados no próximo ano.

"Fiquei feliz em algumas partes, outras não. Feliz por ter jogado o ano inteiro, ter sido convocado, ser indicado aos melhores do Brasileiro. Mas triste por não ter conquistado nenhum título. A torcida não merece isso. Vim para cá para ser campeão e tenho certeza de que ano que vem seremos", afirma Rhodolfo.

Já de férias, o zagueiro conversou com a reportagem do Site Oficial e fez um balanço do primeiro ano no Tricolor. Ele falou de reforços, títulos, Seleção Brasileira e muito mais. Confira a abaixo a entrevista com o camisa 4 do Morumbi.

Site Oficial: Qual a avaliação que você faz de 2011?
Rhodolfo: Fiquei feliz em algumas partes, outras não. Feliz por ter jogado o ano inteiro, ter sido convocado, ser indicado aos melhores do Brasileiro. Mas triste por não ter conquistado nenhum título. A torcida não merece isso. Vim para cá para ser campeão e tenho certeza de que ano que vem seremos.

Site Oficial: Vestir a camisa do São Paulo é diferente?
Rhodolfo: Vim para cá sabendo que o São Paulo sempre teve bons zagueiros. Acho que consegui manter o bom nível, mas este ano não deu para conquistar títulos. Mas as coisas vao mudar em 2012, a partir do Campeonato Paulista. Só sendo campeão para mudar a situação do time.

Site Oficial: O segredo de sua boa fase sempre foi a dedicação?
Rhodolfo: Fiz um bom ano no Atlético-PR em 2010 e começamos bem no Paulista pelo São Paulo. Cheguei e depois de dez dias de treino eu fui titular, fiz bons jogos. Dentro de campo tento mostrar meu futebol, mas às vezes não dá para vencer. Mas sempre penso em ajudar o time a conquistar as vitórias.

Site Oficial: Seleção é um dos objetivos em 2012?
Rhodolfo: Para eu chegar na Seleção novamente, eu tenho de fazer um bom trabalho aqui no São Paulo. Isso vem com o tempo. Temos de tentar ser campeões e eu jogando bem, o São Paulo conquistando os títulos, a Seleção será consequência disso tudo.

Site Oficial: Quais os planos para 2012?
Rhodolfo: Todo jogador tem de pensar o que fez de certo e errado para focar nos títulos no próximo ano. O clube vive disso e cada jogador tem de se cobrar e vir com o pensamento de vencer em 2012. A diretoria vai atrás de alguns jogadores e os que já estão aqui têm de ter a consciência de que não podemos ficar mais um ano sem título.

0 comentários: