Nação do Maior do Mundo;
Nesta sexta-feira, dia do aniversário de 76 anos do São Paulo FC, o “reforçômetro tricolor” saiu do zero e, segundo o GloboEsporte.Com, rodou e parou no número “3″.
O clube teria acertado com o zagueiro Edson Silva e o meia Maicon, ambos ex-Figueirense, além do volante Fabrício, ex-Cruzeiro. Os jogadores teriam feito exames médicos e assinado os acordos, porém ainda falta o anúncio oficial por parte da diretoria.
Maicon e Fabrício, pelo que já vinha sendo noticiado há certo tempo, eram prováveis acertos. A surpresa ficou por conta da chegada de Edson, cujo nome não foi muito comentado como possível interesse do SPFC, mas terminou fechando negócio de forma rápida com o clube, assim que uma proposta lhe foi feita.
Como dito em um post passado, Fabrício vem para dar mais força de marcação ao meio-campo, embora julgue que ele ainda não seria o “camisa 5″, aquele que se posta em frente aos zagueiros. Quem desempenhava essa função no time mineiro, permitindo que Fabrício tivesse mais liberdade para atuar da forma que gosta, era o Leandro Guerreiro. Creio que chegaria para ser titular e, caso não venha outro reforço para o setor, formaria dupla com Wellington ou Denílson. Qual a melhor?
Maicon faz o terceiro homem em um esquema com quatro meio-campistas. É um jogador de boa técnica, que muda o ritmo do jogo conforme a necessidade e é bom nas bolas paradas (escanteios e faltas). O problema seria o seu temperamento relativamente explosivo e uma certa sonolência nos jogos ou mesmo tentativas de enfeitar além da conta. Mas não deve ser à toa que também havia despertado o interesse de Cruzeiro e Internacional. Viria para compor elenco, inicialmente.
Edson Silva é canhoto, característica que estava em falta no elenco, já que Xandão, João Filipe e Rhodolfo são destros e atuam melhor pela direita, embora este último tenha jogado o Brasileirão pelo lado esquerdo (coincidentemente ou não, caiu de rendimento). É descrito como um zagueiro que não tem grande técnica, mas que seria seguro. Tem qualidade no jogo aéreo, o que representaria um ganho para o São Paulo, já que foi um terror neste quesito na temporada. Assim como Blackenbauer, passou recentemente pelo Botafogo e não se firmou, no entanto, ajudou o Figueirense a ficar entre as melhores defesas do Campeonato. Agora, volta a ter uma grande oportunidade na carreira.
Teoricamente, estes três se encaixariam naquela estimativa da diretoria em contratar cinco ou seis jogadores de menor repercussão. Outros três, fora desta conta, viriam para serem titulares incontestes.
Fonte: Blog do Daniel Perrone
0 comentários:
Postar um comentário