O Botafogo definiu neste sábado o destino de dois jogadores. Andrezinho finalmente foi liberado pelo Internacional e já é jogador do clube, assinando contrato de três anos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cortês está de saída e vai defender o São Paulo na próxima temporada, em mais uma transferência em sua carreira, a terceira em apenas um ano. O clube paulista comprou parte de seus direitos econômicos e não cederá jogadores em troca.
A novela Andrezinho foi longa. Desde o meio do ano, o Botafogo corre atrás para tentar contratá-lo. Na época, a dificuldade para contar com ele foi grande e o clube acabou conseguindo se reforçar com Elkeson e Felipe Menezes. Desta vez, com a insatisfação do jogador com o Internacional ajudou a facilitar a liberação.
A negociação envolvendo Cortês foi relâmpago. Em poucos dias, o São Paulo viabilizou a compra do jogador. O principal interessado, inicialmente, era o Napoli, da Itália, mas a demora na chegada de uma proposta oficial mudou o rumo do melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, que terá Juan como rival na briga pela posição.
A expectativa é de que as negociações só sejam confirmadas pela diretoria depois da sessão do Conselho Deliberativo do Botafogo de segunda-feira, quando será eleito o presidente da entidade. Maurício Assumpção está preocupado com o pleito e tem concentrado suas forças para eleger seu candidato, José Luis Rolim.
0 comentários:
Postar um comentário