24 de dezembro de 2011

Ceni joga com amigos em MT.



Ceni joga com amigos em MT, goleia e arrecada uma tonelada de alimentos

De volta às origens, Rogério Ceni faz amistoso, marca dois gols em Sinop e ajuda entidade que presta auxílio a pessoas em tratamento contra o câncer.

De volta às origens e rodeado de amigos de décadas, Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, mais uma vez brilhou no gramado que o revelou nacionalmente para o futebol. No Gigante do Norte, em Sinop, cidade a 503 quilômetros de Cuiabá (MT), Ceni passou longe das traves do gol e partiu para a linha contra o time adversário, a seleção de São José do Rio Claro (MT), na noite desta quinta-feira. A causa foi nobre: arrecadar alimentos para pacientes em tratamento contra o câncer.

- Se não me engano, acho que este é o sétimo ano consecutivo que vimos aqui, sempre contando com o apoio da população de Sinop, que vem doar alimentos para favorecer aqueles que não têm a mesma chance que nós - disse o goleiro tricolor.

Ceni volta às origens, faz gols em amistoso e arrecada alimentos em Sinop (Foto: Reprodução/TVCA)Entre os amigos, duas estrelas. Jean Chera, do Flamengo, e Joaninha, piloto campeão do estilo livre. Das rampas para o gramado, Joaninha sentiu a mudança, mas encarou os 90 minutos da partida pela solidariedade.

- Não é muito a minha área. Brinco de bola de vez em quando e vou fazer o possível para alegrar a galera - disse Joaninha.

Nas chances de gol que teve, Ceni não perdoou. Em solo mato-grossense, o goleiro seguiu à risca a cartilha que o levou a marcar mais de cem gols em cobranças de pênaltis e faltas ao longo da carreira. Em Sinop, a história se repetiu.

Quando o juiz marcou a primeira penalidade da partida a favor dos "Amigos de Rogério Ceni", o goleiro tricolor foi acionado. Por anos cobrando pênaltis, Ceni fez bonito e carimbou a rede adversária com o primeiro dele na partida. Faminto por gols, em uma segunda oportunidade, desta vez, numa cobrança de falta, nem a barreira do time adversário foi capaz de conter a habilidade de Ceni. Obediente, a bola entrou e ampliou o placar.

- Eu tive a sorte de marcar dois gols que coroaram uma noite especial – disse o capitão tricolor.

Eu tive a sorte de marcar dois gols que coroaram uma noite especial"Rogério CeniAntes da partida, o goleiro do São José do Rio Claro, Ezequiel Teixeira, mesmo sendo um são-paulino convicto, passou o recado para o time evitar faltas na grande área, mas sem sucesso.

- Eu avisei ao pessoal. Não faz pênalti, não faz falta perto da área. Aí você vê que o gramado aqui não está nos ajudando. Então é sempre um perigo quando ele bate na bola, mas acho que o importante é a festa. O público compareceu – revelou.

Quem agradeceu foi a organização do evento, que contou com o apoio de todas as torcidas.

- O objetivo é esse. Independentemente de torcida e time, que a (população) possa vir e trazer seu quilo de alimento para ajudar as pessoas da Casa de Apoio ao Câncer. O importante é que seja sinopense, pois todos precisam de ajuda - informou Júlio César Lobo.

Mais que o placar de 3 a 1, a expectativa em relação à arrecadação de alimentos foi superada. Mais de mil toneladas foram doados. E têm destino certo.

- Faremos cestas básicas para distribuição àquelas pessoas que já têm cadastro na instituição - garantiu Jorge Müller, do Lions Internacional.

0 comentários: