23 de novembro de 2011

Próximo do 300° jogo, Tricolor mantém vantagem no Choque-Rei

São Paulo enfrentará o Palmeiras na tarde do próximo domingo, no Pacaembu

São Paulo e Palmeiras estão próximos de uma marca histórica no confronto. O Choque-Rei da tarde do próximo domingo, no Pacaembu, será o 298° entre os rivais paulistas. E o Tricolor levará a campo uma vantagem de sete vitórias em relação ao time alviverde.

Ao todo, são 297 partidas, com 103 triunfos do São Paulo e 96 do Palmeiras, além de 98 empates. Igualdade registrada no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, último duelo até então. No Morumbi, o atacante Dagoberto (foto) fez o único gol no empate em 1 a 1.

"O Palmeiras já conquistou a vaga na Sul-Americana. Nós ainda queremos a Libertadores. Clássico não preocupa nenhum treinador, porque sabemos que os atletas terão a responsabilidade aumentada", disse o técnico Emerson Leão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor já está há nove jogos invicto no Choque-Rei - quatro vitórias e cinco empates. O último revés no Nacional aconteceu em 2006, no estádio Dr. Eduardo José Farah (Prudentão). Na ocasião, Souza fez o gol na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.

Com 56 pontos na tabela, o São Paulo está muito próximo da zona de classificação para a Libertadores de 2012. Para conquistar este objetivo, além de um bom resultado no domingo, a equipe terá de vencer o Santos, no Morumbi, pela última rodada da competição nacional.

Choque Rei é a grande rivalidade paulista entre as equipes de futebol do Palmeiras e do São Paulo.

Fonte: Wikipédia


0 comentários: