8 de novembro de 2011

Morumbi do futuro: Projeto de cobertura

Arena bancará obras, que devem ficar prontas antes do Fielzão, estádio da Copa

O Morumbi foi excluído da Copa do Mundo, o São Paulo não se ilude com a chance de receber jogos da Copa das Confederações, mas, ainda assim, seu torcedor poderá ver um jogo em seu estádio coberto antes dos rivais. Ou pelo menos sem muito tempo atrás.

Não é uma meta do clube, mas é possível levando-se em conta o prazo para o término das obras (18 meses a partir do início), se comparado ao Fielzão (dezembro de 2013), do Corinthians, e Arena Palestra Itália (abril de 2013), do Palmeiras.

O clube já entrou com alvarás na Prefeitura solicitando a autorização para as obras e espera iniciá-las ainda este ano ou em janeiro de 2012. Neste sentido, deu um importante passo na semana passada.

Em evento na capital, o Tricolor anunciou que fechou com empresas parceiras (ainda tratadas em sigilo) para custear a construção da cobertura e da arena multiuso.

Trazida de uma viagem do diretor de futebol Adalberto Baptista a Amsterdã, a ideia da construção de uma arena atrás dos gols é, para o São Paulo, a responsável por viabilizar todo o projeto, que ainda envolve a construção de um hotel.

As empresas escolhidas terão o direito de explorar o local para shows e outros eventos, bem como o direito de negociar naming rights, desde que o São Paulo aprove. Em troca disso, bancam as novidades.
Durante as obras, o estádio continuará aberto, podendo receber jogos e até shows grandes, que diminuirão com a construção da arena para 25 mil pessoas. A ideia é que o local receba de 20 a 25 shows por ano.
Em janeiro de 2013, época em que não há muitos jogos pelo calendário, o São Paulo pretende iniciar a última etapa das obras. Só aí o Morumbi será totalmente interditado. O torcedor perderá, mas ficará próximo de desfrutar do benefício da cobertura.

OBS: SEM GRANA PÚBLICA, SEM FICAR PEDINDO ESMOLA, SEM TER QUE FAZER PARTE DE QUADRILHA, SEM DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS, SEM LERO LERO ...

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

4 comentários:

  • Paco says:
    9 de novembro de 2011 às 05:00

    Está frase da faixa já diz tudo. Belo post Roberta!

  • Unknown says:
    9 de novembro de 2011 às 07:07

    Seja bem vinda Roberta, gostei da matéria, que o São Paulo consiga realizar este projeto sem pedir esmola a político nem a corrupto nenhum.

  • Xandão says:
    9 de novembro de 2011 às 08:22

    Gostei muito da matéria Roberta, seja bem vinda a equipe do Força Tricolor. Bjão gata!

  • Unknown says:
    10 de novembro de 2011 às 13:40

    Seja bem vinda Roberta, que bom ter mais uma mulher neste grupo. Bjos