16 de novembro de 2011

De olho no G-5, Tricolor visita o Atlético-PR na Arena da Baixada


São Paulo poderá retornar para a zona de classificação da Libertadores se vencer nesta quarta-feira

Após cinco rodadas, o São Paulo poderá voltar para a zona de classifição para a Libertadores. Para isso acontecer, o Tricolor Paulista terá de vencer o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 53 pontos, o São Paulo está na sétima colocação na tabela. Além de um triunfo diante dos paranaenses, a equipe terá de torcer por uma derrota do Botafogo (jogará diante do América-MG, fora), além de um empate entre Figueirense e Flamengo (partida que será realizada no Rio de Janeiro).

"Quem tem o desejo de vencer uma partida precisa ter a iniciativa. Se for desordenada sobrará espaços. Eles não vão enfrentar um time que vai olhar para o chão. Vamos olhar para o gol", ressaltou o técnico Emerson Leão.

A última vez que ficou entre os cinco primeiros do Brasileiro foi na 29ª rodada, com o empate sem gols com o Internacional, na Arena Barueri. Mas, no jogo seguinte, a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, tirou o Tricolor do G-5 da competição nacional.

Já no último sábado, o São Paulo encerrou uma série negativa de nove partidas sem vencer no Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor bateu o Avaí por 2 a 0, com dois gols do atacante Luis Fabiano. Suspenso, ele cederá lugar ao garoto Willian nesta quarta-feira.

"Estou treinando forte para que eu possa ser utilizado. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos conseguir os nossos objetivos no Brasileiro", disse o camisa 19.

O atacante não será a única novidade de Emerson Leão. O treinador deverá mudar o esquema tático da equipe. O zagueiro Luiz Eduardo dará lugar a Denilson, deixando o a zaga com apenas Rhodolfo e Xandão. João Filipe, com dores no pé direito, segue fora do time.

No ataque, Willian poderá ganhar a parceria de Fernandinho. No coletivo da última terça-feira, o camisa 12 ficou com a vaga de Dagoberto, que treinou entre os reservas. O são-paulino é o artilheiro do time na temporada com 22 gols e reencontra a sua ex-equipe na Arena da Baixada.

O São Paulo entrará em campo empolgado com vitória sobre o Avaí. Empolgação que será trunfo para o time acabar com o tabu na Arena - são cinco empates e oito derrotas. Para chegar ao G-5, o Tricolor terá de afastar este fantasma e confirmar de vez a recuperação no Brasileiro.

ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO

Estádio: Arena da Baixada, Coritiba (PR)
Data/hora: 16/11/2011 - 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R. Maciel Linhares (ES)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Gustavo Araújo, Fabrício e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos e Lucas; Fernandinho e Wiliian. Técnico: Emerson Leão.

0 comentários: