26 de setembro de 2011

São Paulo FC e G7 Cinema anunciam produção de "SOBERANO 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005"


Clube e produtora convidam torcedor a participar do longa através do site www.soberano2.com.br
Ser o melhor do mundo é um privilégio para poucos em qualquer atividade. Conquistar essa glória duas vezes é extraordinário, que dirá estar no topo do planeta por três oportunidades... No futebol brasileiro, só o são-paulino sabe o que é sentir tal felicidade. E descrever com palavras essa sensação talvez não seja tarefa das mais fáceis. Será possível então transcrever essa emoção para as telas de cinema?


Com este desafio, o São Paulo FC e a G7 Cinema anunciam o início da produção de "SOBERANO 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005" e convocam o torcedor a ser protagonista na construção do longa-metragem. O filme vai tratar exclusivamente da conquista do Mundial Interclubes de 2005. Serão imagens dos jogos e dos bastidores contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e principalmente da grande final contra o Liverpool (Inglaterra), além de entrevistas exclusivas com jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.
O são-paulino terá um canal direto para participar do filme. O site www.soberano2.com.br entra no ar a partir de hoje (26) para receber imagens e depoimentos de torcedores sobre o Mundial de 2005. Os responsáveis pelas melhores histórias serão chamados para participar do longa, gravando depoimentos e fazendo parte da história do clube do coração.
Interatividade
O torcedor que acessar o site poderá também escolher o pôster do filme e futura capa do DVD, optando por uma entre as seis opções criadas pela agência Z+. Vale lembrar que as histórias e as imagens postadas no site não precisam ser apenas de são-paulinos que estiveram no Japão. Qualquer depoimento ou imagem relativa ao Mundial Interclubes será válido.
"Soberano 2 é um registro histórico da maior conquista do São Paulo FC. Ganhar três vezes o título Mundial Interclubes nos colocou no hall dos clubes mais vitoriosos do mundo e, sem qualquer dúvida, o maior campeão no cenário do futebol brasileiro. Os bastidores da conquista e os lances inesquecíveis dos jogos no Japão ficarão para sempre na memória de todos nós", afirma o vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Julio Casares.
Longa conta com trilha de Nando Reis e Entrevista de Diego Lugano
A equipe artística responsável pelo filme será a mesma de "SOBERANO - Seis Vezes São Paulo", lançado no ano passado pela G7 Cinema. A direção e o roteiro são de responsabilidade de Carlos Nader e Maurício Arruda. A trilha sonora original fica a cargo de Nando Reis. Três são-paulinos apaixonados e responsáveis pelo grande sucesso do primeiro SOBERANO.
"Em SOBERANO, um desafio foi encontrar um elo que unificasse as seis conquistas nacionais. E escolhemos a experiência do torcedor, que teve um viés muito pessoal, geralmente baseado na relação pai/filho. No novo filme, imagino que o protagonista será o jogo contra o Liverpool, mas, por ser um documentário, nada impede que uma história sensacional que chegue ao site se torne o centro da produção", explica Carlos Nader, co-diretor e co-roteirista do filme.
A primeira entrevista para SOBERANO 2 já foi realizada. O personagem é Diego Lugano, que recebeu a equipe do filme em Montevidéu
"O foco principal a ser tratado não será um jogo qualquer, mas uma partida muito especial que foi a final. O São Paulo, melhor time das Américas, contra o Liverpool, campeão europeu, tido como imbatível. Como o tímido Mineiro, autor do gol, o aguerrido Lugano e a performance perfeita de Rogério Ceni venceram os poderosos ingleses. E tão importante quanto o jogo em si é o que está por trás desse grande evento, a história tudo", descreve Maurício Arruda, também diretor e roteirista do filme.
E como em time que está ganhando não se mexe, a trilha sonora original segue a cargo do músico e compositor Nando Reis. Ele explica as diferenças entre o primeiro filme e este de uma maneira muito particular.
"O Mundial de 2005 foi uma montanha russa de emoções, e é isso que eu vou procurar expor nas minhas canções pro filme. Ansiedade, expectativa, euforia com aquele gol do Mineiro e depois um terror que parecia não ter fim. Sofri muito. Mas a explosão de alegria no final foi proporcional ao sofrimento", afirma. "O Soberano tinha uma batida familiar e as minhas músicas também foram por aí. Acho que no Soberano 2 vamos ter mais adrenalina, e imagino que a música vá por aí também. Bom e velho rock and roll. E vou ver se acho um jeito de agradecer e homenagear o monstro Rogério Ceni, que destruiu naquele jogo, e felizmente é muito melhor goleiro do que violeiro."
SOBERANO 2 é o segundo volume de uma parceria entre o São Paulo FC e a G7 Cinema, que deve se estender para todas as principais conquistas do Tricolor
"Nosso objetivo sempre foi de imortalizar todos os grandes títulos do São Paulo. O sucesso do Soberano nos mostrou que estamos no caminho certo, e com certeza essa grande equipe de são-paulinos apaixonados e talentosos vai fazer mais um gol de placa. Tenho certeza de que teremos uma linda festa tricolor nas salas de cinema, em breve", finalizou Gustavo Ioschpe, presidente da G7 Cinema e produtor responsável por ambos os filmes.
SOBERANO 2 é um produto oficial licenciado do São Paulo FC. A previsão de lançamento nos cinemas é para o primeiro trimestre de 2012. A produção e distribuição ficam a cargo da G7 Cinema.

0 comentários: