22 de setembro de 2011

Melhor no clássico, Tricolor empata, mas assume a liderança


São Paulo e Corinthians não saíram do zero na noite desta quarta-feira, no Morumbi

Dentre muitos esportes, o futebol não costuma ser justos em certas ocasiões. E uma delas certamente foi na noite desta quarta-feira. Se tivesse que ter um vencedor no clássico do Morumbi, este seria o São Paulo. Mas, aí que entra o fator de ter sido justo ou não.


O Tricolor foi muito superior ao rival Corinthians, principalmente na primeira etapa. Em um placar moral do primeiro tempo, o torcedor tranquilamente poderia dizer que o São Paulo foi para o intervalo vencendo por uns 3 a 0. Mas se a vitória não veio, a liderança foi alcançada.
Com a igualdade, o Tricolor chegou a 45 pontos e igualou o Vasco. No entanto, o time paulista leva vantagem no saldo de gols. Com isso, ao menos até esta quinta-feira, o São Paulo é o novo líder do Brasileiro. Nesta quinta, o Vasco enfrentará o Atlético-GO, no Rio de Janeiro.

MUITAS CHANCES DE GOL

O São Paulo entrou em campo sem muitas modificações em relação ao último jogo. A única mudança foi a volta do atacante Dagoberto ao ataque são-paulino. O camisa 25, inclusive, foi muito participativo ao longo de todo o primeiro tempo do clássico no Morumbi.
Durante os 45 minutos iniciais, o Tricolor foi amplamente superior ao rival. Criou diversas oportunidades de gol. Logo aos quatro minutos, Dagoberto arriscou de esquerda e Julio Cesar teve de se esticar para evitar o gol. No lance seguinte, Lucas também chegou com perigo.
Com mais posse de bola, o São Paulo seguiu no ataque e viu um Corinthians abusar das faltas, um rodízio de jogadores. Aos 43, Casemiro aproveitou cruzamento de Dagoberto e cabeceou na trave corintiana. No rebote, Piris também quase marcou. Um primeiro tempo muito superior do Tricolor.
EMPATE COM LIDERANÇA
O São Paulo voltou melhor na etapa final e seguiu pressionando o rival. Mas, nos primeiros minutos, não criou uma chance clara de gol. Aos 24 minutos, Dagoberto recebeu de Lucas, partiu em velocidade e chutou com perigo, mas Julio Cesar defendeu.
Aos 25, Adilson Batista fez a primeira alteração no clássico. Tirou Piris e colocou Rodrigo Caio. Com isso, Wellington foi para a lateral direita. Na sequência, Rivaldo, muito aplaudido pelos torcedores, entrou na vaga de Cícero.
Ao contrário de boa parte do primeiro tempo, o Corinthians igualou o jogo. E chegou com perigo duas vezes, ambas com Emerson. Aos 36, Marlos ficou no lugar de Dagoberto. O São Paulo insistiu até o último minuto. Mas, se por um lado a vitória não veio, o Tricolor dorminará na liderança do Campeonato Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso da equipe será no domingo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, vitória carioca por 2 a 0, no Morumbi.

OS LANCES

0 comentários: