19 de setembro de 2011

Luis Fabiano treina normalmente após cirurgia

Luís Fabiano mostrou em seu primeiro treino técnico com o grupo do São Paulo, na manhã desta segunda-feira, desenvoltura suficiente para, ao menos, ser relacionado para enfrentar o Corinthians na quarta-feira. Embora mostrasse cansaço após uma hora de atividade, marcou três gols e deu três assistências para o jovem atacante Bruno, a quem chamou de Negueba.

Bastante à vontade desde o aquecimento, o camisa 9 trabalhou normalmente ao lado de quem não iniciou o jogo de sábado contra o Ceará, no Morumbi - os titulares realizaram atividade de recondicionamento físico no CCT da Barra Funda. Aparentando ânimo, brincou enquanto trocava passes com Henrique Miranda gritando "Acorda juvenil!".

Depois de até se confundir com as ordens dos preparadores físicos durante o aquecimento, o centroavante partiu para o campo maior do centro de treinamento e, em atividade técnica que utilizou um quarto do campo, fez gol em seus primeiros dois toques na bola em uma das quatro reduzidas metas colocadas no gramado, todas sem goleiro.

Na sequência do trabalho, ainda deu dois passes para Bruno marcar gols. Como incentivo e comemoração, o atacante contratado do Sevilla gritava para o garoto. "Faz Negueba! Boa Negueba!", comparando o jovem, por sua semelhança física, ao reserva do Flamengo.

Durante esta atividade, em que é permitido dar, no máximo, dois toques na bola, Luís Fabiano suportou até um choque com Luiz Eduardo - o zagueiro acabou dando uma rasteira na perna direita do astro, a mesma em que ele sofreu duas cirurgias que o impediram de reestrear pelo São Paulo, mas o centroavante logo se levantou e cumprimentou o colega, sorrindo.

Mais tarde, Adilson Batista dividiu seus reservas em quase metade do campo, utilizando os gols de tamanho tradicional e colocando seus goleiros em campo. Mais uma vez, só eram permitidos dois toques na bola e Luís Fabiano ficou, por ordem do técnico, isolado na lateral. Nesta posição, cruzou mais uma vez para Bruno, o seu Negueba, marcar outro gol.

Quando foi recolocado no centro do campo, trocando de lugar com Marlos, o camisa 9 aproveitou a primeira chance que teve para vencer Denis, balançando as redes. Desperdiçou ainda duas oportunidades - ouvindo na sequência incentivo de Adilson, que gritava "Vamos Luís, perdeu, continua no jogo" - antes de tocar no canto direito rasteiro do reserva de Rogério Ceni para marcar pela terceira vez na manhã desta segunda-feira.

Nos minutos finais, Luís Fabiano mostrou, entretanto, quanto lhe custou o esforço. Andando de maneira vagarosa e suando bastante após aproximadamente uma hora de trabalho debaixo de sol forte, o ídolo da torcida demonstrava bastante cansaço. No clube, ainda não se cogita oficialmente sua participação contra o Corinthians, apesar da ansiedade pela estreia do jogador que custou cerca de R$ 17 milhões e foi apresentado em março com 45 mil pessoas no Morumbi.

Além de Luís Fabiano, quem trabalhou normalmente foi Denilson, que não joga desde 13 de agosto por conta de uma contusão muscular. O volante, que já treinou até como titular na semana passada, aparentou estar sem dores, mas chamou mais atenção por ser o único a vestir calça na ensolarada manhã de segunda-feira no CCT da Barra Funda. Dagoberto, fora do jogo de sábado por suspensão, e Rivaldo também treinaram sem problemas.


Por Tininha

0 comentários: