9 de setembro de 2011

Fabuloso começa a treinar com bola no São Paulo



grande novidade do treino do São Paulo desta sexta-feira foi a presença de Luis Fabiano em campo. 

O atacante iniciou uma nova fase de seu tratamento, agora com bola. O trabalho foi feito isolado dos outros atletas do elenco, apenas com o fisioterapeuta Betinho.

O trabalho é chamado de proprioceptivo e consiste em variações de movimento e direção. Na prática, o fisioterapeuta joga a bola para Fabuloso, que devolve em toques de primeira com a cabeça ou com os pés, alternando com pequenas corridas de cerca de três metros.

A partir de agora, ele fará diariamente esta atividade. Antes, ele apenas treinava no Reffis e piscina. Nas poucas vezes em que foi para o gramado, apenas correu. Com bola, este é o primeiro trabalho desde quando realizou a cirurgia plástica (em 28 de julho) para corrigir a cicatrização da primeira operação (26 de julho).

Durante os intervalos da atividade, Luis Fabiano, com saudades da bola, deu alguns chutes em direção ao gol pintado na parede do campo na qual trabalha, específico para goleiros. Ele acertou o ângulo na maioria das finalizações.

Ele deve realizar um teste nos próximos dias para saber como está a recuperação. O teste irá definir se ele será liberado para trabalhar com o grupo. Em caso positivo, a esperança de que ele retorne no dia 17, contra o Ceará, pode ser mantida. Caso contrário, ele terá de esperar um pouco mais.

0 comentários: