23 de setembro de 2011

Dagoberto mostra vontade de jogar na Europa


Em entrevista concedida o atacante Dagoberto rebateu o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e negou a informação do mandatário rival de que teria acertado com o Santos para a próxima temporada. Entretanto, o artilheiro são-paulino no ano admitiu que poderá sair do clube do Morumbi em abril de 2012, quando termina seu contrato.


O jogador sempre faz questão de demonstrar toda sua admiração pelo São Paulo, mas se comparou a Miranda e Jorge Wagner, outros atletas que fizeram história no clube e, mesmo assim, assinaram um pré-contrato antes do término de seus respectivos vínculos - o que é permitido por lei, se for feito a partir de seis meses do fim - saíram de graça, com as portas abertas.


"Vou sentar com o Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo), um cara que sempre foi legal comigo, e vou bater um papo. O Miranda, o Jorge Wagner, jogadores de história linda aqui, fizeram isso. Também tenho a minha e vou procurar honrá-la", contou Dagoberto, reforçando o tom de adeus.


O destino do atacante deve ser mesmo o futebol europeu, desejo declarado de Dagoberto que, inclusive, deve embarcar para o Velho Continente nas próximas semanas e acertar os últimos detalhes para adquirir o seu passaporte italiano, que facilitaria sua transferência para o exterior.


O empresário do camisa 25, Marcos Malaquias, tem em mãos uma proposta feita pelo São Paulo há mais de um mês para renovar o seu contrato. O agente até aprovou a oferta, mas Dagoberto não demonstrou o mesmo entusiasmo. O clube ainda aguarda por uma contraproposta, mas a opção do jogador é por esperar uma oferta de um grande europeu antes de voltar a discutir um novo vínculo.


"Fiz cinco anos de contrato e sempre fui profissional, estou cumprindo. Quando o Juvenal me procurou, fez um contrato de cinco anos, falou como era o clube e a maneira como gostaria que os jogadores aqui se comportassem. Várias vezes conversamos e só tive elogios. Não tem por que me sentir mal. Meu contrato está acabando, isso é normal", finalizou.


Logo aps o clássico desta quarta-feira, no Morumbi, o presidente do Corinthians, Andrés Sachez, disse que o atacante Dagoberto, do São Paulo, já havia acertado sua ida para o Santos. O jogador tricolor, no entanto, negou a informação dada pelo mandatário rival e ainda disparou contra Sanchez, o chamando de mentiroso e irresponsável.


"Já expliquei inúmeras vezes, vocês (imprensa) têm que acreditar mais nas minhas palavras, parar de acreditar nos outros. Quem resolve minha vida sou eu, não é presidente do Corinthians, nem apresentador de TV. Sempre deixei tudo bem claro, meu carinho pelo clube, minha admiração. Vocês vão na onda dos outros, pessoas que querem tirar problemas do próprio clube e colocar aqui no São Paulo, que é organizado", disse Dagoberto.

0 comentários: