8 de julho de 2011

Ultimas do Tricolor

E finalmente Carpegiani foi demitido. Enfim a derrota diante do Flamengo valeu de alguma coisa. Estava claro que o time estava jogando para derrubar o treinador. E do jeito que estava não haveria como reagir.

Rivaldo o que você acha do Carpegiani?










(Olhar fulminante!)

...Silencio...

Carpegiani você está demitido!














E agora Rivaldo o que tem a declarar?











(risos)
Tá feliz né!

Esta é uma brincadeira minha, mas a situação nos bastidores não deve ser muito diferente, dado a teimosia do ex-treinador em deixar Rivaldo fora do time, sem nunca ter tido uma sequencia de jogos. 

Este falo me lembrou um fato acontecido no passado entre o técnico Emerson Leão e Falcão.  Na época Leão parecia ter ciumes do fato do Falcão ser o centro das atenções e não deu chances ao atleta, que acabou voltando ao futsal.




O meia atacante Cícero foi contratado e já treinou com elenco hoje. O jogador ganhou projeção no Brasil atuando pelo Figueirense, sendo negociado em seguida com o Fluminense.

Antes de acertar com o time do Morumbi, o meia defendia o Wolfsburg, da Alemanha.

Como de praxe, o auxiliar técnico Milton Cruz vai assumir interinamente o São Paulo enquanto o clube não encontra um treinador para substituir o demitido Paulo César Carpegiani. Nesta quinta-feira, Milton já comandou o primeiro treinamento com o grupo e vai treinar o time na beira do campo contra o Cruzeiro, sábado, no Morumbi.
No clube desde 1989, Milton Cruz faz parte da comissão técnica permanente e costuma fazer o meio-campo entre diretoria, treinador e jogadores. Como conhece bem o elenco, conta com algo que Paulo César Carpegiani não parecia ter: o apoio do grupo.


Dentre os nomes citados como possíveis substitutos de Carpegiani, Cuca é o nome mais provável, por estar disponível no mercado. O maior problema seria uma desavença sua com Rogério Ceni desde sua ultima passagem pelo São Paulo. Cuca porém negou qualquer problema com o ídolo são-paulino. "Nunca tive problema nenhum. Ele tem uma personalidade forte e é interessante ter jogadores assim no time. Líderes normalmente são assim. Independentemente do que tenha em relação ao São Paulo, é só para colocar um ponto final nessa história. Não tem fundamento nenhum", declarou Cuca, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
O técnico, que em 2004 levou o São Paulo às semifinais da Libertadores, ainda revelou a admiração pelo goleiro. "Há pouco tempo, coloquei o Rogério na minha seleção de jogadores que já treinei, em entrevista. Então, não tenho problema com ele, com o Luís Fabiano, nem com qualquer um que tenham falado. Isso é especulação, até certo ponto maldosa. Deixa o Rogério em uma situação ruim", apontou.
Desta forma Cuca pode sim pintar como novo técnico do São Paulo. Paulo Autuori e Dorival Junior, este ultimo se for demitido pelo Atlético, também são nomes forte para assumir o comando do time.

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou nesta sexta-feira o terceiro mandato do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, que teve início no dia 20 de abril de 2011. A decisão foi tomada pelo Juiz de Direito da 3ª Vara de Pinheiros, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, sob a justificativa de que a mudança ou reforma do estatuto do clube não poderia ser realizada senão pelo voto da assembleia geral dos associados.

- Quem entrou com essa ação foi o Aurélio Miguel (ex-judoca, vereador e conselheiro do São Paulo). Não concordamos com as alterações estatutárias feitas pelo conselho. Elas têm de ser feitas em assembleia geral, com os sócios sendo ouvidos. É uma medida que já vem sendo adotada por outros clubes, como o Santos e o Internacional - afirmou Edson Lapolla, candidato da oposição na última eleição presidencial do clube.
Vale Lembrar que Juvenal Juvencio pode entrar com recurso da decisão e esta novela ainda vai longe!


O meia Cañete finalmente deve ser contratado. O Boca Juniors (ARG) apresentou nesta quinta-feira à Universidad Católica (CHI) dois jogadores como opção para serem envolvidos na liberação de Marcelo Cañete e a oferta foi aceita.
O meia, alvo do São Paulo desde semana passada, deixou o Chile e seguiu para Argentina, onde vai fazer os últimos acertos contratuais para deixar o clube e desembarcar no Morumbi.

Cañete chega para uma posição carente no Tricolor. Meia direita, tem características de segurar a bola e também chegar ao ataque. O contrato, que já está pronto, será assinado até domingo e terá duração de três anos. O jogador deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira ou sábado para realizar exames médicos. Segunda-feira, retorna ao Chile, onde vai resolver algumas pendências.

Para ter o argentino, o Sampa vai desembolsar US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões). Apesar de apenas 21 anos, Cañete é visto como um jogador experiente. Este ano, disputou a Copa Santander Libertadores pela Católica. Camisa 10, atuou em dez jogos e não fez nenhum gol.

Criado no Boca, Cañete pintou ano passado como sucessor de Riquelme. Depois de um bom início de temporada, caiu de produção, o que fez o meia ser emprestado. Este ano, na Católica, foi um dos destaques do time e acabou caindo nas graças da torcida.  Por isso, os chilenos dificultaram tanto sua saída.

Depois de Cícero, anunciado no último sábado, Cañete deve ser o segundo reforço do São Paulo para o Brasileirão. O clube ainda busca outras contratações. Lateral direita e zaga são as prioridades.



É hora de reagir!

FORÇA TRICOLOR!!!

0 comentários: