Aos 18 minutos, em seu primeiro lance de ataque, Lucas tocou para Carlinhos Paraíba que entrou pela meia esquerda sem marcação e mandou a bomba de fora da área, no ângulo, golaço.
E o Coritiba mal teve tempo de se acertar, aos 23 Rhodolfo pegou a bola na defesa e "la Gerson" fez um lançamento longo para Juan, que tocou por cobertura na saída de Edson Bastos, São Paulo 2 a 0.
Sete minutos depois, numa jogada linda, do jeito que o mestre Telê ensinava, Rivaldo tabelou com Lucas foi para Lucas que serviu Dagoberto, este tabelou com Wellington e saiu na cara do gol para fazer São Paulo 3 a 0.
O São Paulo foi de uma precisão incrível nos arremates a gol e aproveitou muito bem as chances que teve no primeiro tempo.
No final do primeiro tempo Davi fez falta em Juan, recebeu o cartão amarelo, reclamou demais, tomou o segundo e foi expulso.
No intervalo Adilson Batista tirou Juan que tinha cartão amarelo, para colocar Cícero. Carlinhos Paraíba passou a cobrir o lado esquerdo e Wellington recuou um pouco mais.
Quando o Cortiba tentava se reencontrar em campo, aos 9 minutos, Eltinho saiu jogando errado e Lucas espertíssimo interceptou a bola e mandou por cobertura, marcando o quarto gol do São Paulo, e outro golaço.
Parecia que o jogo estava decidido, parecia, porque o time do São Paulo, com um mais em campo e com 4 gols de vantagem no placar relaxou.
Adilson Batista tirou Rivaldo cansado e colocou Marlos no time. Esta mudançã foi seu erro, embora a intensão fosse boa, encaixar novos contrataques. Acontece que a partir dai o Coritiba dominou o meio de campo. Melhor mesmo teria sido colocar um volante.
Rafinha começou então a comandar a reação do Coritiba, e aos 22, aproveitou rebote da defesa para bater de fora da área e fazer o primeiro gol do Coxa.
O gol deu novo ânimo ao time da casa e aos 29 minutos Bill ganhou de Xandão e fez o segundo.
O time do São Paulo a esta altura estava perdido em campo, eu que antes comemorava satisfeito agora torcia para o tempo passar rápido.
Aos 42 minutos Rafinha entortou Carlinhos Paraiba na direita e cruzou na cabeça do Bill, 4 a 3, outra falha de marcação da defesa.
Denilson que já tinha um amarelo, fez falta em Rafinha e recebeu o segundo amarelo, acabou expulso. Era para aumentar ainda mais o drama.
O Coritiba ainda teve chance de empatar, mas para alegria da nação tricolor o tempo se esgotou e o São Paulo volta para casa com mais três pontos.
Ficou claro que o time ainda precisa melhorar, mas estamos na luta.
FORÇA TRICOLOR!!!
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 3 X 4 SÃO PAULO
Data/hora: 26/7/2011 - 21h50
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Luiz A. Muniz de Oliveira
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Rafinha, Davi, Maranhão, Cícero (COR); Juan, Lucas, Denilson (SPO)
Cartões vermelhos: Davi, 41'/1°T; Denilson, 45'/2°T
GOLS: Carlinhos Paraíba, 18'/1°T (0-1); Juan, 23'/1°T (0-2); Dagoberto, 30'/1°T (0-3); Lucas, 9'/2°T (0-4); Rafinha, 22'/2°T (1-4); Bill, 29'/2°T (2-4); Bill, 41'/2°T (3-4)
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Éverton Ribeiro, 20'/2°T); Gil (Maranhão, intervalo), Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Anderson Aquino, intervalo) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean (Luiz Eduardo, 45'/2°T), Xandão, Rhodolfo e Juan (Cícero, intervalo); Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Marlos, 14'/2°T); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
Olá! Vim agradecer a visita ao Apenas um ponto Esportivo, estamos devendo um post de futebol, andamos falando só de vôlei, mas em breve farei, o duro é que será para criticar o nosso tricolor... hehe
Rafaela