15 de julho de 2011


O time sub-17 do São Paulo foi campeão da Copa 2 de Julho, torneio disputado na Bahia, após vencer o Santos na decisão, que aconteceu em Lauro de Freitas. Os garotos superaram o rival por 3 a 2, com gols são-paulinos marcados por Carlos, Romário e Paulo.

"Nossa equipe foi objetiva na competição. Jogamos de acordo com a tabela, com as condições que fomos tendo de clima, de campos, e deu certo. Foi um time que chegou focado no que queria fazer. Ano passado batemos na trave e esse ano queríamos fazer o gol, e fizemos", afirmou o técnico Zé Sérgio. Essa foi a quarta final consecutiva que a equipe disputou: também foi finalista da Copa 2 de Julho em 2010, assim como do Torneio Bicentenário (no México) e do Campeonato Paulista do ano passado.

O São Paulo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Carlos, e ampliou aos 36 minutos, com Romário. Na segunda etapa, Paulo fez o terceiro do Tricolor, aos 32, mas o resultado elástico não foi muito bem administrado pela equipe, que deixou o Santos se aproximar e marcar dois gols, com Bruno e Vitor Andrade.

Mas o São Paulo melhorou após o susto e o jogo ficou bem aberto. Contudo, a equipe tricolor conseguiu segurar o resultado. No ano passado, o time foi derrotado na final pela Seleção Brasileira da categoria nos pênaltis.

O Tricolor fez 28 gols no torneio e sofreu apenas nove. Além do título, a equipe teve o artilheiro do campeonato, Paulo, com 13 gols em nove jogos - o atacante marcou em todas as partidas.

"Estou muito feliz pelo título, somos uma família e estávamos muito focados em conseguir um bom resultado para o São Paulo. Fui coroado com a artilharia, fico contente, mas mais contente por termos conquistado o título", afirmou Paulo. Além disso, o volante Alan foi eleito o melhor jogador do torneio.

Os são-paulinos só voltam a atuar pela segunda fase do Campeonato Paulista, que está marcada para começar no final de julho. Enquanto esteve na Bahia, a equipe sub-16 foi quem representou a categoria no Estadual.


Campanha do São Paulo

Primeira faseSão Paulo FC 3 X 2 EC Galícia (BA) - Paulo Marcelo (2) e Pedrinho
São Paulo FC 5 X 0 Simões Filho FC (BA) - Paulo Marcelo (3) e Lucas Pageu (2)
São Paulo FC 3 X 1 The Villages (EUA) - Carlos, Alan e Paulo Marcelo
São Paulo FC 2 X 2 ABB - Lucas Farias e Paulo Marcelo
São Paulo FC 3 X 0 Seleção de Lauro de Freitas (BA) - Romário, Paulo Marcelo e Alan
Oitavas de finalSão Paulo FC 2 X 1 Cruzeiro - Phelipe e Paulo Marcelo
Quartas de finalSão Paulo FC 4 X 0 São Francisco do Conde - Lucas Farias, Romário e Paulo Marcelo (2)
SemifinalSão Paulo FC 3 x 1 Sendas - Paulo Marcelo, Lucas e Lucas Farias
Final
São Paulo FC 3 x 2 Santos - Carlos, Romário e Paulo

PARABÉNS MOLECADA!!!

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: