3 de junho de 2011

Mais dois jovem são promovidos aos profissionais no São Paulo

Olá pessoal, parece que a onda hoje no soberano é apostar mesmo nas categorias de base. Os dois novos garotos que passarão a treinar com os profissionais são o habilidoso meia Dener e o atacante Bruno.

Dener aliás foi o ultimo camisa 10 na copinha e tinha-se como certa sua promoção ao elenco profissional, muitos apostavam que isto aconteceria antes mesmo da promoção do Lucas ( na época chamado de Marcelinho).

Abaixo a matéria do Globo Esporte.com

Dener e Bruno Cantanhede: as novas apostas de Carpegiani no São Paulo

Cada vez mais, o São Paulo vai investir nas categorias de base de Cotia. Nesta quinta-feira, após o coletivo realizado no campo principal do CT Laudo Natel, o auxiliar técnico Milton Cruz chamou o meia Dener e o atacante Bruno Cantanhede para conversar e avisou que a dupla será levada para o centro dos profissionais, na Barra Funda, para ser observada mais de perto pelo técnico Paulo César Carpegiani, que gostou do desempenho dos meninos no treino. Lá, eles vão se juntar a Jean, Henrique Miranda, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Lucas, Casemiro, Wellington e Henrique, todas crias do CT de Cotia.

Dener em disputa de bola com Rivaldo (Fonte site Oficial do São Paulo FC)

Dener tem 18 anos e originalmente é um meia de criação, com estilo parecido ao de Lucas. Ele disputou as Copas São Paulo de juniores de 2010 e 2011. Na primeira, ficou como opção na reserva. Na segunda, era o camisa 10 e capitão da equipe. O garoto ainda tem facilidade para atuar em várias posições e, no coletivo desta quinta, atuou mais recuado, como volante. O jogador disse que o futebol de hoje exige atletas polivalentes e espera ficar em definitivo na Barra Funda.




- Gosto de jogar como um meia avançado, mas jogo onde o treinador precisar. É importante você saber atuar em mais de uma posição. É uma alegria muito grande estar indo treinar com os profissionais e não mais contra eles. Agora terei a chance de mostrar serviço – vibrou o garoto.


Mais tímido, Bruno Cantanhede, que tem 17 anos e surgiu na última Copa São Paulo de juniores, revelou estar vivendo um sonho.


- Todos os garotos que estão aqui esperam uma chance como essa. Espero poder corresponder – finalizou.
 
 
Boa sorte aos garotos, sejam bem vindo ao Soberano!
 
Por: Tininha

0 comentários: