Segundo reportagem do Marcio Porto do Lancenet a parceria para cobertura do estádio Morimbi está próxima de sair do papel.
Pelas informações obtidas através do jornalista Marcelo Lima, o Morumbi terá cobertura, reforma do estádio em si, monotrilho na porta do estádio, metrô a 1km do estádio e até prédio garagem.
A única diferença em relação à Copa é a capacidade do prédio garagem: 1.000 carros ao invés de 2.500, mesmo será assim é um grande avanço.
Isso é uma grande conquista do São Paulo, que está conseguindo viabilizar uma gigantesca reforma mesmo sem sediar a Copa e sem contar com dinheiro público.
Não teria forma melhor de mostrar à FIFA e ao COL que o São Paulo é um clube independente e competente, que não se sujeita a esquemas escusos e à exigências descabidas, à semelhança do que Beckenbauer fez durante a Copa na Alemanha.
Sem dúvida esta obra será um grande passo para modernização do estádio do Morumbi.
Abaixo a matéria:
"Parceria com empresa de telefonia deve ser sacramentada nos próximos dias
O São Paulo já tem definido o plano para fazer com que a estrutura do Morumbi receba a cobertura que o clube está prestes a fechar.
Em reunião na semana passada no CT da Barra Funda, o projeto foi desmembrado pelo escritório alemão de arquitetura GMP, responsável por todo os passos da obra.
Ficou definido onde serão colocadas as vigas e outros componentes da empreitada, que deve render cerca de R$ 150 milhões ao clube.
O presidente Juvenal Juvêncio estuda propostas de três empresas do ramo de telefonia, sendo uma delas tida como favorita.
Os detalhes da negociação são guardados em sigilo de acordo com as minutas de contrato. Mas a multinacional que for escolhida deve ficar com os naming rights de uma miniarena atrás de um dos gols para shows, com capacidade para cerca de 25 mil pessoas, um espaço temático na arquibancada e uma área para camarotes por dez anos.
Com a miniarena, a equipe não precisaria mais ter de mandar seus jogos em outro local quando o Morumbi tiver de receber alguma apresentação no mesmo dia."
Por: Jonas
0 comentários:
Postar um comentário