9 de setembro de 2010

Noite de festa no Morumbi

São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Morumbi em partida válida pela 20ª rodada do campeonato brasileiro de 2010.

Antes da bola rolar Rogério Ceni recebeu um troféu em homenagem aos 20 anos de uma brilhante carreira no São Paulo Futebol Clube. O Mito foi também homenageado pelos colegas e teve direito a escolher a trilha sonora do Morumbi.


Outro homenageado da noite foi o meia Jorge Wagner,  que completou 200 jogos vestindo a camisa do tricolor paulista.
 


O São Paulo começou bem dominando o adversário e logo aos oito minutos de jogo Marcelinho fez boa jogada pela meia esquerda e deu um passe preciso, colocando Marlos na cara do gol. O meia driblou Marcelo Lomba  e abriu o placar no Morumbi.

O Flamengo embora dominado em campo chegou a levar perigo ao gol defendido por Rogério  Ceni num chute de Willian que raspou seu travessão.

Aos 39 o atacante Diogo do Flamengo, que tinha acabado de receber cartão amarelo, foi expulso ao levar o segundo cartão ao tentar cavar um pênalti.

Não demorou e o São Paulo fez o segundo, Jorge Wagner, colocou a bola com açúcar na cabeça de Fernandão que cabeceou com precisão para ampliar o placar.

No intervalo Sérgio Baresi mexeu mal no time, colocou Renato Silva no lugar de Cléber Santana mudando o esquema para 3-5-2.

A mudança não deu o resultado esperado pelo treinador e o São Paulo apesar de ter superioridade numérica em campo viu o time carioca crescer no jogo.

O Flamengo levou perigo em algumas cobranças de falta.

O São Paulo mais fechado manteve a partida sob controle.

Ilsinho fez sua reestreia pelo São Paulo entrando durante o segundo tempo no lugar de Marlos. Apesar de estar visivelmente sem ritmo de jogo o jogador deu um belo drible “elástico” e empolgou a torcida.

Nos últimos minutos de jogo Rogério Ceni mostrou estar em grande fase ao defender uma cabeça a queima roupa de Jean.

Final  de jogo e o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 0 e se aproxima dos líderes do campeonato na abertura do returno.

O trabalho de Baresi vai aparecendo e o São Paulo mostra que tem condições de brigar por uma vaga no G4.


FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/9/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior/MG
Auxiliares: Marcio Eustáquio Sousa/MG (FIFA) e Kleber Lucio Gil/SC
Cartões Amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, Ilsinho, Xandão (SAO); Toró e Léo Moura (FLA)
Cartão Vermelho: Diogo 40'/1ºT (Flamengo)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Zé Vitor, 40'/2ºT), Richarlyson, Cleber Santana (Renato Silva, intervalo) e Marcelinho; Marlos (Ilsinho) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco, 21'/1ºT) , Willians e Renato (Petkovic, 31'/2ºT); Diogo e Deivid (Diego Maurício, 31'/2ºT).

Força Tricolor!!!
 

0 comentários: