15 de dezembro de 2009

Os reforços do São Paulo para 2010


O São Paulo vem se reforçando para a temporada de 2010, mas bem ao estilo característico do clube. Os reforços somente são anunciados oficialmente após a assinatura do contrato.

Como o vinculo de alguns jogadores somente se encerrará no final do mês, estes serão apresentados oficialmente somente em janeiro.

Neste mês deverão ser apresentados apenas os atletas que já foram liberados por seus clubes, são eles os zagueiros André Luis e Xandão e o atacante Fernandinho, ambos vindos do Barueri, e o meia Leo Lima que atuou em 2009 pelo Goiás no brasileirão.

O que pude apurar até agora é que ambos já realizaram exames médicos e deverão ser apresentados oficialmente em breve pela diretoria tricolor.

Quando a dupla Paraíba do Coritiba, Marcelinho e Carlinhos, deverão ser anunciados apenas em Janeiro. O contrato de Marcelinho Paraíba com o Coritiba se encerra em 31 de Dezembro, e pelas informações de bastidores o meia atacante já teria assinado com o tricolor logo após o jogo válido pelo segundo turno do brasileirão entre Coritiba e São Paulo no Morumbi. Carlinhos Paraíba tem vinculo com o Coritiba até março, mas tem grandes chances de ser liberado já em janeiro diante da liberação de alguns atletas ao Coxa.

Estes são os que já estão acertados, mas a diretoria ainda negocia com mais três atletas para fechar o ciclo de contratações. Os nomes são Fernandão, Breno e Cicinho ou Vitor.

Fernandão já acertou as bases salariais com o São Paulo, e demonstra claramente que quer disputar a Libertadores, mas possui contrato com o Goiás até o final de 2010 e a multa rescisória é altíssima, R$ 160.000.000,00. O atleta negocia com a diretoria do Goiás tentando sua liberação sem pagamento da multa. O atacante está disposto a perdoar uma divida que o Goiás tem com ele, mas a diretoria do Goiás está dificultando sua saída.

Breno tenta sua liberação junto aos dirigentes do Bayern. O atleta está descontente com sua situação no clube alemão, aonde não vem tendo oportunidades. O Bayern gostaria de emprestá-lo a algum clube europeu, mas até agora nenhum clube se mostrou interessado, o que deve facilitar seu empréstimo ao São Paulo.

 Entre Breno e São Paulo já está tudo acertado, faltando a decisão do clube alemão. O atleta poderia se valorizar disputando a libertadores e este é o principal argumento usado para tentar sua liberação. Ainda nesta semana esta situação deverá ser definida.

A diretoria busca ainda um lateral direito. Adrian González ainda não se firmou e Wagner Diniz que volta ao elenco não mostrou o futebol que se esperava dele. Os nomes que a diretoria tricolor busca são Vitor (Goiás) e Cicinho (Roma).

A negociação com o lateral Vitor é muito complicada, pois o atleta tem contrato com o Goiás e a diretoria esmeraldina não deve liberá-lo sem pagamento da multa rescisória.

Já Cicinho tem mais chances de desembarcar no Morumbi em Janeiro. O lateral assim como Breno não vem tendo oportunidades no time e demonstra vontade de voltar a jogar pelo São Paulo. Ao que parece os Italianos não devem criar dificuldades para liberá-lo por empréstimo, e as chances de chegarem a um acordo são boas.

Até o momento esta é a situação das negociações do tricolor paulista. Porém não me surpreenderia com uma surpresa, já que o São Paulo mantém muito sigilo em suas contratações.


FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: