7 de dezembro de 2009

E terminou o Brasileirão 2009.


Claro que o grande destaque de hoje é a conquista do Flamengo, que depois de longos 17 anos volta a comemorar a conquista de um campeonato realmente importante. Aliás exatamente como já havia previsto semana passada.

O time rubro-negro começou mal, mas derrepente a sorte começou a lhe sorrir. O auxiliar técnico Andrade assumiu o time e os resultados começaram a aparecer. A chegada de Petckovic resolver o problema do meio de campo. E por incrível que pareça, para quem ainda não sabe, o atleta que estava quase aposentado e somente voltou a jogar porque esta foi uma das exigências do jogador que negociava um valor que tinha a receber do clube.

Além disto, o Palmeiras abriu mão do título, o Inter vacilou sempre que tinha chances de tomar a ponta da tabela. O São Paulo era a grande ameaça ao Flamengo na reta final, mas caiu diante do Botafogo e Goiás, a defesa menos vazada do campeonato falhou e o time sentiu os desfalques impostos pelo STJD, principalmente Dagoberto que vinha em grande fase.

O Flamengo também contou com a sorte nos confrontos finais, onde teve pela frente um Corinthians sem pretensões e dois rivais na disputa Palmeiras e São Paulo. E na ultima rodada teve um Grêmio também sem nada a conquistar ou a perder, tendo como rival imediato o Internacional na luta pelo título. Sorte de campeão sem dúvida!

O time de Adriano e Pet levou o título do campeonato mais disputado dos últimos anos.

Ganhou o time que tropeçou menos na reta final.

O Inter em Porto Alegre venceu o Santo André por 4 a 1 e terminou com o vice-campeonato, mais um na temporada, pois dependia do Grêmio...

O Cruzeiro na vila derrotou o Santos por 2 a 1 e Kléber, justo ele, fez o gol da vitória que levou o Cruzeiro a Libertadores e tirou a vaga do Palmeiras.

As grandes decepções ficaram por conta de Palmeiras e Atlético Mineiro. O primeiro teve o título nas mãos, mas caiu inexplicavelmente de produção nos últimos jogos e acabou inclusive fora da Libertadores. O Galo teve até a chance de se tornar líder, caiu de rendimento e perdeu na hora que tinha que vencer. Também ficou de fora do G4.

Na parte debaixo da tabela o Botafogo venceu o Palmeiras e se livrou. O 98 % “rebaixado” Fluminense empatou com o Coritiba e também se livrou. Os torcedores do Coxa inconformados com o rebaixamento promoveram uma batalha campal no Couto Pereira, lamentável, triste, absurdo.

 
Ontem no Morumbi o São Paulo encerrou o ano com dignidade, fez o que tinha de fazer, goleou o Sport por quatro a zero e garantiu sua sétima participação seguida na Libertadores da América. Enfim veio um hepta, mas não os esperado por nós torcedores.

E o São Paulo torna-se o clube brasileiro com o maior número de participações em Taça Libertadores da América, quinze ao todo. Disputou nos anos de 1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e agora em 2010.

O destaque do jogo de ontem contra o Sport foi Washington que fez três gols e saiu ovacionado de pé pela torcida, ao todo foram 31 gols marcados na temporada pelo Coração Valente.

Rogério Ceni finalmente fez o seu, de falta, o de numero 85 na sua incrível carreira.

Por fim, parabéns ao futebol carioca, que deu a volta por cima, e quem ganha com isto é o futebol brasileiro.



FORÇA TRICOLOR!!!


0 comentários: